Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Especulações sobre o novo Xeno da Monolith Soft

Com seu mundo amplo, visual e sistema de combate envolvente e centenas de horas de jogo Xenoblade Chronicles se tornou não apenas um dos melhores jogos de Wii, mas um dos melhores jogos de todos os tempos. Com tantas características tornaram Xenoblade inesquecivel não deveria ser surpresa a enorme quantidade de entusiasmo ligado ao novo projeto do Monolith Soft;

Na ultimo Nintendo Direct dedicado ao Wii U, um curto teaser trailer do novo game foi liberado e passou a gerar uma enorme quantidade de burburinhos e especulações dos fãs sobre esse novo titulo. E nós não podemos perder um pouco dessa diversão.

Um dos aspectos mais importantes do trailer é a aparente semelhança do jogo a Xenoblade. A interface na tela indica que os princípios básicos do jogo vem de Xenoblade. O mundo enorme e as bestas gigantescas intinerantes também parecem próximos aos de Xenoblade.

Outra faceta semelhante no trailer foi o aspecto de ficção cientifica, que desta fez contou com veículos mecânicos que se transformam em robôs voadores. Alguns fãs tem se referido ao novo titulo como uma combinação entre os jogos Xenoblade do Wii e Xenogears do Playstation e a partir do trailer essa parece uma comparação bastante plausível.

Imagem

O vislumbre que tivemos até o momento foi extremamente impressionante. Os gráficos tambem são impressionantes, especialmente na cena na beira do lago. Ainda é um pouco cedo para afirmar algo, mas até o momento está parecendo um sucessor a altura de Xenoblade.

A localização do mar destacado no trailer tambem era estranhamente semelhante ao Mar Eryth de Xenoblade, só que sem Alcomoth. Poderia ter sido apenas o local atualizado para mostrar os gráficos e conceitos de batalha do jogo?


Imagem

Independente disso, os maiores pontos de especulação apareceram no fim do trailer, onde um personagem muito semelhante a aparência de Shulk de Xenoblade foi destacada. Talvez seja apenas um personagem semelhante, mas também talvez seja o Shulk. Isso levanta a questão de este jogo ser ou não uma sequencia direta de Xenoblade.

Quem jogou Xenoblade deve saber bem que uma sequencia pode não ser convincente. Tendo vencido Zanza ou Deus e de ter passado por uma historia que envolve a destruição e renascimento do universo varias vezes, uma sequencia poderia ser uma manobra um pouco rasa, agarrando-se ao sucesso de seu antecessor. Xenoblade é um jogo que envolve um todo, e uma sequencia direta seria redundante.

A sequencia direta ainda continua a ser uma possibilidade, mas um tanto decepcionante se o for. Algumas pessoas abraçam ainda a idéia de uma prequel, mas dada a historia de Xenoblade uma prequel poderia ser irrelevante.

O que nós estamos vendo aqui (nesse novo jogo), muito provavelmente, é um sucessor espiritual, que apresenta um estilo semelhante, mas um novo cenário e enredo, como ocorre em Final Fantasy. Ao final o trailer é concluido com um X vermelho, que muito provavelmente é uma alusão ao "Xeno" que já se repetiu em Xenogears, Xenosaga e Xenoblade.

Bem, de qualquer forma se a Monolith Soft conseguir tirar outra experiencia em um RPG no nível de Xenoblade, então o estúdio conseguirá cumprir sua missão de se tornar a versão Nintendo do Bethesda, e quem sabe, mesmo ultrapassar a desenvolvedora por trás da franquia Elder Scrolls.


Imagem

Fonte: Gamnesia

Comentários

15 Fev, 2013 - 18:55

Comentários