Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GeForce Experience - Review

Enfim a Nvidia liberou o software "GeForce Experience" para download, que ajuda o jogador a encontrar a melhor configuração para seus jogos. Baixamos e experimentamos o software para falar um pouco sobre alguns pontos.



Interface - a interface do "GeForce Experience" é bem simpática e simples para se encontrar o que precisa. Dividida em abas para navegar entre os menus de otimização de jogos, drivers e preferências, cada uma composta de informações suficientes e simples para navegar e encontrar o que procura sem levar muito tempo.

Atualização de drivers - ao abrir o "GeForce Experience", se houver alguma atualização disponível para seu software da Nvidia, o programa já mostra primeiramente a aba Drivers com a informação da sua versão de software instalada e a mais recente disponível, já com a opção de baixá-la e instalá-la, tudo diretamente pelo programa. Nas preferências é possível escolher se o usuário deseja receber atualizações beta ou não.

Otimização dos jogos - aqui é o ponto principal do "GeForce Experience", mas ainda é cedo para dizer que este é o ponto forte do software. A lista de jogos compatíveis com o programa ainda é muito pequena, mas pelo menos já traz títulos atuais, como Black Ops 2, FIFA 2013, Battlefield 3 entre outros. Para sugerir a configuração "ideal" de determinado jogo para seu PC, o "GeForce Experience" se conecta ao centro de dados em nuvem da NVIDIA para obter a melhor configuração para os jogos, com base na sua CPU, GPU e monitor. Caso o usuário aceite as configurações propostas pelo sistema, basta clicar em otimizar, então iniciar o jogo, que o próprio programa possui um botão para isso, e as configurações novas já estarão selecionadas.

Agora vamos explicar o porquê do "ideal" aí em cima. Pelo que foi possível concluir em nosso teste, para que o "GeForce Experience" possa sugerir a configuração máxima, parece que o usuário precisa ter um "supercomputador from hell" para isso, o que não é verdade. O computador utilizado para nosso teste não é nada de outro mundo, mas suficiente para rodar BF3 no Ultra em cerca de 40~50 FPS tranquilamente (utilizamos o BF3 como comparativo, por ser o jogo "mais pesado" que temos no Quartel e que está na lista de jogos do software na Nvidia). Porém, ao verificar no "GeForce Experience" qual a configuração proposta, o programa sugeriu quase tudo no Medium, com AA desligado e até mesmo algumas opções no Low. A impressão que se passa é que o software quer que o jogador rode em 60FPS cravado a todo momento, sem qualquer tipo de queda de FPS.

Imagem

Conclusão - o "GeForce Experience" ainda está em versão beta, e talvez o centro de dados a que o programa se conecta para sugerir as configurações dos jogos ainda não esteja tão completo assim. Cabe esperar, mas acreditamos ser válida a instalação desta versão pois o software é muito intuitivo e explica muita coisa sobre do que se trata cada configuração do jogo, além de cuidar da atualização de drivers da sua placa de vídeo (Nvidia).

Fonte: Qgnoob

Comentários

05 Fev, 2013 - 12:19

Comentários

carlalau 08 Fev, 2013 02:29 2

Abandonei a AMD e não tenho me arrependido!foram 5 anos de agonia!agora só NVIDIA na cabeça!

kidoumaru 07 Fev, 2013 18:27 2

concordo um pouco em testar , mas se eles criassem algo assim facilitaria pq muitos jogos quando voce bota no maximo e seu pc nao suporta, quando tu abre fica lerdasso, as vezes so fica em tela preta , ou da um erro ****, ai tu acaba tendo que instalar o game denovo , isso faciltaria para pessoas com menos experiencia em pc e games

Keanu 06 Fev, 2013 23:54 4

Aff.... pra mim, a única maneira de "saber" uma configuração ideal no jogo é TESTANDO. Agora, baseado em dados técnicos esse programa sempre vai dar dicas furadas, pois na teoria é uma coisa, agora, na PRÁTICA, as coisas são BEEEEM diferentes.

Bom entendedor de informática sabe muito bem q uma determinada peça no PC pode rodar de um jeito num PC, com pouca eficiência, e em outros, com maior eficiência. Cada PC de uma pessoa é ÚNICA, exclusiva, pois o conjunto da obra (MB/VGA/MEM/PROC/HD/SOFT/OTIMIZAÇÃO) não repete!

jack5000br 06 Fev, 2013 21:38 1

depois de testar esse progrma cheguei a uma conclusao.atualmente seu pc pode rodar tudo no ultra,mas quando vc usa esse programa el faz com q os jogos tenha os graficos colcados em low ou estourando high se vc tiver sorte.agora amigo se tiver uma gtx 690,ai sim o programa vai otimizar os jogos,ja q eles nao irao te sugerir comprar uma placa de video melhor,q agora existe melhor q essa.na verdade esse programa e so pra nvidia jogar na sua cara q seu pc e uma carroça e vc precisa de placa de video mais poderosa.se vc tem uma gtx 460,nao perca tempo com esse programa,por enquanto essa placa de video da conta do recado.so use esse programa se vc for um noob total em questao de configurar graficos de jogos.

achagasoliveira 06 Fev, 2013 18:07 9

Prezada moderação, com o aumento de usuários e a migração de vários provenientes de um site concorrente, como bem disse o amigo abaixo, as postagens estão começando a ficar repletos de ofensas, palavrões e coisas do gênero. O que muitos gostam aqui é o bom nível das discussões, no entanto, isso está começando a virar bagunça. Por favor, cuidem com carinho e retirem usuários que não têm educação. Não deixem isso aqui se tornar o que a gente vê na concorrência!

GeneralPhantom7 06 Fev, 2013 16:32 5

eu mesmo gosto de configurar os meus graficos,o legal do pc ew isso,nao quero nenhum programa fazendo isso por mim.

M4RC3L0 06 Fev, 2013 15:54 5

vejo que ja temos alguns usuarios mal educados migrando de outro site para ca e ofendendo outras pessoas sem motivo , esses sim devem ser considerados noobs e retardados ...

Superleosam 06 Fev, 2013 13:51 4

Concordo com o programa ser um espião. Assim a NVidia fica sabendo quais jogos você tem. É um jeito de fechar o cerco à pirataria de jogos. Já repararam que muitos sites de hospedagem de arquivos exigem cadastro?

danielmt 06 Fev, 2013 08:52 2

Isso aí é ferramenta de noob. Eu não sou retardado. Sei exatamente como eu quero configurar meu jogo...

michelcandaten 06 Fev, 2013 04:04 2

Para aqueles que instalam e aparece a mensagem que não é compativel, estando dentro dos requisitos, é só atualizar o driver da placa de video.

jeferson2235 05 Fev, 2013 19:56 4

eu tambem instalei e nao deu certo porque?????se alguem saber o porque me avise.

M4RC3L0 05 Fev, 2013 13:43 2

Skinkan

ok ... vc esta certo ... obrigado !