Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bélgica considera caixas de loot jogos de azar e quer bani-las da Europa

Imagem

Após lançar uma investigação sobre o funcionamento de caixas de loot, a Comissão de Jogos da Bélgica chegou a uma conclusão pouco amigável para as publicadoras de games: o país considera que elas se encaixam na categoria de jogos de azar e quer bani-las. "A mistura de dinheiro e vício é igual à de jogos de azar", afirmou a Comissão.

Imagem

O Ministro da Justiça do país, Koen Geens, foi ainda mais duro, afirmando que "misturar jogos de azar e games, especialmente em uma idade mais jovem, é perigoso para a saúde mental de uma criança". Ele não quer somente que caixas de loot sejam banidas, mas qualquer transação dentro de jogos que envolva trocar dinheiro por algo que você não sabe direito o que vai ser.

"A mistura de dinheiro e vício é igual à de jogos de azar"


Geens reconhece que esse deve ser um processo demorado, porque a Bélgica vai ter que discutir o assunto com o resto da Europa. "Certamente vamos tentar banir isso", afirmou ele à VTM News. O país não está sozinho em sua decisão: a Holanda também está investigando práticas relacionadas a microtransações, e políticos dos Estados Unidos também já começaram a falar sobre os efeitos negativos das caixas de loot em crianças.

Fonte: Voxel

Comentários

22 Nov, 2017 - 11:41

Comentários