Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Black Friday: Magazine Luiza lança loot boxes em que o cliente paga sem saber o que vai receber

Quem joga videogame já está familiarizado com as loot boxes: as caixas que podem ser compradas com dinheiro ou moedas in-game e trazem itens aleatórios em seu interior, o que vem gerando debates e até investigações sobre a prática na indústria. No Brasil, uma nova variante acaba de ser introduzida pela Magazine Luiza, que agora oferece loot boxes com produtos variados da loja de varejo.

Segundo a companhia, a ação é uma "brincadeira" que serve para divulgar os descontos para a Black Friday. A empresa está vendendo caixas que possuem diversos valores, indo de R$30 até R$1000, em que o cliente paga sem saber qual produto vai receber.

De acordo com a varejista, o consumidor deve ter confiança, pois a empresa garante que vai entregar produtos premium com preços abaixo do convencional. A ação estava planejada para acontecer apenas durante esta terça-feira, 21, enquanto durassem os estoques, mas o sistema de loot boxes foi tão bem recebido que a Magazine Luiza prorrogou a promoção.

"É uma espécie de recompensa que queremos dar para aqueles que acreditarem e confiarem no Magalu"

- Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce da Magazine Luiza

Os links para compra das loot boxes estão sendo divulgados nas redes sociais da Maganize Luiza. A empresa disse que os produtos adquiridos neste sistema serão entregues em até um dia após a compra, e poderão ser devolvidos dentro de sete dias após o recebimento, como determinado por lei, caso o cliente não tenha gostado da compra feita às escuras.

A Black Friday acontece nesta sexta-feira, 24 de novembro. Não deixe de conferir a lista dos e-commerces com mais reclamações dos consumidores de 2017.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

22 Nov, 2017 - 00:12

Comentários