Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vilões que gostaríamos de ver nas continuações de Liga da Justiça!

Após o Lobo da Estepe, uma miríade de inimigos paira no horizonte!

Chegando aos cinemas nessa semana, Liga da Justiça marcará a reunião dos maiores heróis da DC Comics, unidos para impedir a ameaça do Lobo da Estepe, enquanto o vilão parte em busca das Caixas Maternas. Contudo, a franquia ainda pode se expandir muito mais nos cinemas, com novos membros no grupo e - obviamente - novos vilões.

Nessa lista, reunimos dez inimigos - ou equipes de inimigos - que gostaríamos de ver nos próximos filmes da Liga. São personagens já consagrados das HQs dos heróis, e que renderiam adversários poderosos para Superman, Batman, Mulher-Maravilha e companhia nos cinemas!

Créditos: DC Comics

Imagem

Starro

Por mais que não seja um inimigo muito recorrente da equipe nos quadrinhos, Starro é fundamental para se compreender a história da Liga da Justiça: ele foi o primeiro vilão que a equipe já enfrentou na DC Comics - por ordem de publicação, e não pela cronologia.

Essa criatura que mais parece uma estrela-do-mar gigantesca é, na verdade, um imperador alienígena poderosíssimo, capaz de lançar seus próprios mini-clones, que se juntam a hospedeiros e conseguem controlá-los mentalmente. Mesmo que não consiga carregar um filme inteiro, por não ser um vilão muito identificável, a criatura alienígena poderia aparecer como inimigo secundário do próximo filme da Liga da Justiça, talvez como enviado de algum déspota espacial...

Imagem

Amazo

Embora nunca tenha sido muito popular nos quadrinhos - ou fora deles -, Amazo é um vilão mais do que formidável para a Liga da Justiça nos cinemas, e faria total sentido ver a equipe confrontando o androide em um futuro não muito distante. Criado pelo Professor Ivo, ele é um homem sintético criado para derrotar a equipe de super-heróis. Sua maior arma? Ele é capaz de copiar os poderes de todos que enfrenta.

Isso o tornaria um vilão basicamente onipotente, quando cruzasse o caminho com os maiores heróis da DC Comics. Ele seria capaz de copiar os poderes de todos os heróis, bem como suas habilidades em combate. Por conta disso, seria interessante ver o que a Liga precisaria fazer para derrotá-lo, de uma forma convincente.

Imagem

Prometheus

Prometheus é justamente o contrário de Amazo, e é um vilão que, apesar de extremamente desconhecido, é muito frequente nas teorias e pedidos de fãs para inimigos no futuro - e vale lembrar, não se trata do mesmo personagem da quinta temporada de Arrow. Nos quadrinhos, ele é filho de criminosos fajutos, que jurou vingança contra a polícia ao ver seus pais sendo mortos.

A partir daí, ele se tornou uma "versão maligna" do Batman, adquirindo conhecimento para sua jornada no mundo do crime. Assim como o Cavaleiro das Trevas, ele tem planos para derrotar toda a Liga da Justiça, e seria fascinante ver uma pessoa normal, desprovida de poderes, conseguindo arrasar um grupo composto por deuses entre humanos.

Imagem

Vandal Savage

Há algo de muito peculiar sobre Vandal Savage, que sua (péssima) adaptação em Legends of Tomorrow não conseguiu capturar de forma alguma. Ele é um homem imortal e capaz de influenciar o rumo de todo um planeta com suas atitudes e sua manipulação temporal. Só isso já é o suficiente para fazer dele um grande inimigo da Liga da Justiça nos cinemas.

Com suas capacidades, ele poderia destruir os outros heróis um a um, tomando conta de Atlântida e de Temíscira, ou colocando o povo contra o Batman ou o Superman. Por conta disso, ele seria um vilão fantástico para um dos próximos filmes da Liga da Justiça, e realmente desejamos vê-lo em breve.

Imagem

Mongul

Ocasional vilão da Liga da Justiça, Mongul é o líder do Mundo Bélico, forçando seus escravos em batalhas e confrontos de gladiadores para seu próprio lucro e diversão. Eventualmente, isso fez com que ele cruzasse os olhos para os heróis da Terra, que serviriam como ótimo entretenimento em seu planeta.

Como já vimos em Thor: Ragnarok, duelos de gladiadores entre super-heróis são sempre divertidos. Aqui, poderíamos ter algo ainda mais grandioso, uma vez que todos os membros da Liga poderiam ser forçados a lutar contra seus aliados, antes que pudessem se livrar do controle de Mongul e finalmente pudessem derrotá-lo.

Imagem

Brainiac

Geralmente visto como um vilão do Superman, o alienígena Brainiac tem potencial para enfrentar não apenas o Homem de Aço, mas toda sua equipe de super-heróis. Com diversas histórias de origem diferente, ele já foi de tudo - desde uma forma de vida evoluída a um construto inteligente vindo de Krypton.

Sua função maior é pilhar e colecionar universos, enquanto armazena todos os dados possíveis em sua mente brilhante. Por mais que a ideia de uma nova invasão alienígena pareça um tanto quanto maçante para muitas sequências, Brainiac é sem dúvidas um vilão que valeria a pena ser enfrentado pela equipe, principalmente por representar um desafio imponente tanto física quanto intelectualmente.

Imagem

Sindicato do Crime

Um elemento muito bem trabalhado nas HQs da DC Comics - e que já foi visto nas séries de TV, mas nunca nos filmes, infelizmente - é a noção do Multiverso e dos diversos "doppelgangers" provenientes de terras alternativas. No caso da Terra-3, todos os integrantes da Liga são vilões pertencentes ao Sindicato do Crime da América.

Com participação importante em arcos como Vilania Eterna, o grupo é bem cultuado nos quadrinhos, e traria - definitivamente - um desafio inovador para a equipe nos cinemas. Como o grupo conseguiria derrotar seus maiores vilões, quando esses adversários são, na verdade, cópias malignas deles mesmos?

Imagem

Legião do Mal

Há vários grupos de super-vilões no Universo DC. Assim como a Legião do Mal, também existe a Liga da Injustiça, a Sociedade Secreta dos Super-Vilões e outras equipes fantásticas, que em sua essência, são a mesma. Aqui, vemos os maiores inimigos dos maiores heróis se unindo, para poderem derrotá-los juntos.

Esse conceito pode ser um pouco difícil de ser aplicado nos cinemas, considerando a quantidade de atores e de tempo de tela que seria necessário para desenvolver tudo. Ainda assim, é uma ideia que muitos fãs gostariam de ver sendo trazida à vida, especialmente se a Warner Bros. quisesse adaptar algum arco famoso, como Justiça, por exemplo.

Imagem

Marcianos Brancos

Se você já viu o desenho da Liga da Justiça, é muito provável que se lembre do episódio que reuniu a equipe. Lá, eles não enfrentavam nenhuma ameaça senão os Marcianos Brancos, colonizadores letais do Planeta Vermelho, que vinham à Terra para banhar o planeta em sangue, enquanto caçavam o último Marciano Verde, o Caçador de Marte.

Caso retratados nos cinemas, os Marcianos Brancos poderiam se provar uma ameaça de escala global, além de poderem introduzir J'onn J'onzz, que é um dos membros mais adorados da equipe nos quadrinhos. Seria interessante ver seus poderes transmorfos e sua mentalidade coletiva, o que os transformaria em híbridos dos Skrull e dos Chitauri, que já marcaram/vão marcar presença no Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem

Darkseid

Dessa vez, temos a escolha mais óbvia da lista - mas também, o personagem que os fãs mais querem ver nos cinemas. Darkseid é um dos maiores inimigos da Liga da Justiça nos quadrinhos, e certamente está nos planos futuros para o Universo Estendido da DC Comics, uma vez que ele terá uma presença - ainda que não necessariamente física - sentida no primeiro filme da equipe.

Soberano de Apokolips, ele é um titã que representa uma figura abstrata do ódio, enquanto busca incansavelmente pela maior arma do universo - a Equação Anti-Vida. Além disso, a introdução do vilão possibilitaria a participação de personagens adorados pelos fãs, como os Novos Deuses de Nova Gênese.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

14 Nov, 2017 - 08:43

628 Views

Comentários