Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Primeira versão oficial do Firefox Quantum chega amanhã com uso reduzido de RAM

A Mozilla vai lançar a primeira versão oficial do navegador Firefox Quantum amanhã, com a promessa de radical melhora de desempenho, assim como de uso reduzido de memória RAM.

Nova versão do Firefox Quantum traz desempenho em dobro e bate Chrome em páginas da Google

O principal benefício em termos de performance é uma nova engine CSS, que foi rescrita com a linguagem de programação Rust, criada pela própria Mozilla.

Mozilla lança o Firefox 56, última atualização antes do aguardado Quantum

Ela tem, como grande vantagem, operar seus processos através de vários núcleos da CPU em paralelo. As versões anteriores do Firefox fazem isso usando apenas 1 único núcleo do processador.

O problema deste método é que ele pode levar a usos astronômicos de RAM, caso não sejam impostos limites, algo que acontece no Google Chrome.



Para evitar isso, a Mozilla decidiu priorizar as abas na ordem em que eles são utilizados. Isso faz com que o navegador Firefox Quantum use, em média, 30% menos memória RAM do que o browser da Google.

A nova versão do browser da Mozilla ainda traz a interface de usuário Proton, Ela é uma versão minimalista do design atual e se sai melhor em telas com alta densidade de pixels.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

14 Nov, 2017 - 08:43

Comentários