Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Walking Dead S08E04: Morte importante não salva série de mais um fraco episódio

Oitava temporada segue decepcionando.

Não tem muito tempo que o CEO do canal AMC, Josh Sapan, apontou que The Walking Dead poderia durar 30, 40 e até 50 anos. É claro que o canal tem mais é que tentar prolongar ao máximo sua série de maior sucesso, mas uma coisa é certa: se continuar neste rumo, a previsão do executivo não vai se sustentar. A produção já vem revelando uma queda de qualidade há um tempo, mas agora isso começa a afetar diretamente na audiência. Os números de espectadores só caem semana após semana e até os fãs mais apaixonados estão perdendo a paciência.

Por muitas temporadas, os fãs ouviram os críticos apontarem para os problemas de ritmo e desenvolvimento da série. E quase sempre interpretaram isso como se todos quisessem apenas mais ação. Mas essa nunca foi a questão. Um episódio pode ser repleto de ação e ainda sim ser pobre em desenvolvimento. E é o que temos mais visto nesta oitava temporada, capítulos em que muita coisa acontece, mas que a sensação é de que estamos parados.


Imagem

Com o título de "Some Guy" ("Algum cara", na tradução literal), o quarto episódio da atual temporada até pretende focar em um personagem principal e desenvolver sua história. Trata-se de Ezekiel, o estiloso rei dono da tigresa Shiiva, que sofre uma emboscada no final do capítulo anterior e acaba despertando em meio a vários corpos de seus amigos, prestes a se tornarem zumbis. Ferido, ele terá que arrumar um jeito de sair dali, enquanto reflete sobre o fato de, de certa forma, ter causado a morte de vários de seus seguidores.

O foco em Ezekiel é tardio e subaproveitado. O personagem sempre chamou atenção, mas nesta temporada vem sendo prejudicado pelo roteiro pouco inspirado da série. Mais uma vez, a produção investe em extremos na hora de desenvolver seus personagens, evitando tons de cinza que comporiam bem melhor as essências de cada um. Se nos dois episódios anteriores, foi possível ver Ezekiel em cima de um pedestal, com uma postura grandiosa de alguém que se considera um rei, agora o vemos no fundo do poço, recusando tal alcunha. Tudo é preto ou branco, oito ou oitenta em TWD.

O quarto episódio da oitava temporada contou com muita ação, mas mais uma vez uma ação desconexa. A figura do "Deus ex machina" também voltou a ser acionada, não uma, mas duas vezes. Na primeira, insere Daryl e Rick na ação para "salvar" uma decisão de Carol que comprometeria toda estratégia. Na segunda, coloca Shiiva - até então ignorada - para salvar Ezekiel, Jerry e Carol.

A morte de Shiiva, por sinal, mostra como a série está pouco inspirada. Ela se foi como uma personagem sem importância, de forma repentina, previsível e sem impacto. O acontecimento é idêntico na HQ, mas isso não justifica a pobreza narrativa na construção da cena.


Imagem

Apesar do foco em Ezekiel, como lembrado acima, o episódio também traz a participação de Rick e Daryl em uma perseguição pouco inspirada e nada plausível. Não há explicação para um sujeito com uma arma potente, a poucos metros de distância dos heróis, não conseguir acertar um tiro decente na dupla. Numa série com o orçamento tão alto, é surreal que a coreografia das cenas de ação sejam tão pobres como as que temos visto. Parece até que estão deixando storyboards de lado e improvisando as sequências na hora da gravação.

Episódio: 8.04 - Some Guy

Escrito por: David Leslie Johnson

Dirigido por: Dan Liu

Exibido originalmente em: 12/11/2017

Fonte: Adorocinema

Comentários

13 Nov, 2017 - 17:56

Comentários