Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Eles querem matar você: os 6 games mais insanos para jogar no "hard"

Embora a maioria dos games atuais tente ser acessível e facilitar a vida dos jogadores, existem jogos que se orgulham do próprio nível de dificuldade. "Cuphead", "Bloodborne" e a série "Souls" são nomes fáceis de lembrar quando o assunto são games difíceis. E não são poucos os jogadores que preferem jogar no nível mais elevado de dificuldade, curtindo o sofrimento e a satisfação de encarar o desafio extra.

Mas alguns jogos levam a dificuldade para outro nível quando você decide jogar no modo mais "hard" possível. São games que não tem a menor compaixão pelo jogador e fazem muitos fãs se arrependerem de tentar. Eles não querem que você vença. Listamos a seguir seis jogos que só querem esmagar os jogadores e explicamos seus métodos sádicos de tortura. Confira!

Imagem

Doom - Ultra Nightmare

A dificuldade Ultra Nightmare do "Doom" lançado em 2016 para PC, PS4 e Xbox One (e agora para Switch) faz com que os jogos clássicos da série pareçam um passeio no parque. É um modo tão brutal que muitos dos desenvolvedores do jogo afirmam não conseguir terminar a campanha nessa dificuldade. O motivo vai além da quantidade de demônios assassinos que causam muito mais dado do que no jogo normal: se você morrer aqui (e isso vai acontecer), o game deleta todo seu progresso, sem dó nem piedade. Morreu uma única vez? Acabou, vai ter que começar do zero.

Imagem

FTL - Hard Mode

O jogo indie de estratégia "FTL" não é fácil de jeito nenhum. Mesmo nas dificuldades mais razoáveis, a chance de tudo dar errado é enorme. Na dificuldade máxima, porém, a jornada espacial beira o impossível: você enfrenta muito mais inimigos do que o normal, todos muito mais agressivos. Além disso, as recompensas que facilitam um pouco o avanço após cada encontro são bem mais escassas. Boa sorte para chegar ao chefão final.

Imagem

Resident Evil 7 - Ethan Must Die Mode

O nome da dificuldade máxima de "Resident Evil 7" já diz tudo: Ethan, o protagonista do game, deve morrer, e a família Baker vai garantir isso. Nesse modo, você começa com apenas uma faca e a mansão é cheia de caixotes com armamento, munição... e armadilhas explosivas. Ethan aguenta menos dano do que no jogo normal e morre com facilidade. Boa sorte ao abrir as caixas - ou tentar administrar o risco enquanto evita desperdiçar as poucas balas que consegue encontrar.

Imagem

XCOM: Enemy Unknown - Impossible

Quem joga "XCOM" sabe que uma única decisão errada ou movimento em falso tem o poder de transformar uma partida perfeita em um desastre. No modo Impossible, as coisas ficam ainda piores: menos recompensas e riscos maiores. Sobreviver aqui envolve ter um plano de ação bem definido desde o começo, tanto na construção da base e evolução de equipamentos quanto nas batalhas táticas contra os alienígenas e, mesmo assim, é provável que no primeiro mês do jogo você perca mais de um, ou mesmo todos, países que apoiam a organização XCOM. O resultado é muito menos dinheiro em caixa, menos recursos, a derrota e os alienígenas dominando a Terra em tempo recorde.

Imagem

Metro: 2033 Redux - Ranger Hardcore

Jogar "Metro 2033 Redux" na dificuldade Ranger Hardcore é uma experiência totalmente diferente do jogo normal, começando pela ausência de qualquer informação ou indicador na tela. Sem muita chance de recuperar saúde, com pouquíssima munição e uma barra de vida muito menor do que o normal, você precisa depender da furtividade, da sua faca e de uma pontaria muito boa para fazer cada disparo valer a pena.

Imagem

Fire Emblem: Awakening - Lunatic +

Quem joga "Fire Emblem" sabe o quanto a série de estratégia da Nintendo é cruel: os personagens morrem para sempre, as armas se desgastam com o uso... mas o modo Lunatic + de "FE: Awakening" eleva a brincadeira para níveis insanos de masoquismo: além dos modificadores de dificuldade crescente dos níveis anteriores, aqui todos os inimigos, desde os lacaios mais desprezíveis até os chefões, ganham novas habilidades aleatórias e apelativas, como "Luna+", em que todos os ataques reduzem sua defesa pela metade, ou "Passive+", que faz com que todos os seus ataques causem a metade do dano, entre outros. Mesmo as batalhas iniciais de "Awakening" serão quase impossíveis de vencer.

Imagem

Guitar Hero 3: Legends of Rock - Expert

Jogar "Guitar Hero 3" no modo Expert acaba com qualquer pretensão de que o jogo musical é uma diversão casual para reunir a família ou os amigos e curtir uma noite agradável. Provavelmente, algumas faixas são mais difíceis de executar no game nesta dificuldade do que numa guitarra de verdade. A única forma de chegar vivo ao fim da noite é memorizar todas as notas e rotas que vão passar pela tela. Tentar tocar uma música de "Legends of Rock" no Expert apenas acompanhando o que rola na tela, sem conhecimento prévio, é pedir para receber vaias e alcançar a tela de falha rapidamente. E, se você achou pouco, pode tentar o modo "Precision", que diminui consideravelmente a janela de tempo em que você pode tocar cada nota.

Imagem

Dark Souls - New Game ++++++

Como dissemos lá no primeiro parágrafo, a série "Souls" é famosa pela dificuldade em qualquer modo de jogo. Mas tem gente que só se diverte sofrendo com os games da From Software. E, pensando nesse tipo de jogador com gostos exóticos, a produtora nipônica incluiu em "Dark Souls" vários modos "new game plus", sendo o último deles o "New Game ++++++". Você precisa terminar o jogo seis vezes, em dificuldade crescente, antes de desbloquear essa opção. É a sua sétima vez aqui e você já sabe tudo o que precisa, então "Dark Souls" abandona qualquer falsa compaixão e transforma todos os inimigos em criaturas superpoderosas e quase imortais, capazes de fazer picadinho do jogador ao menor descuido. Os chefões, então, se tornam forças da natureza, praticamente impossíveis de derrotar. Você vai morrer muito mais do que o esperado nessa dificuldade.

Imagem

Ninja Gaiden 2 - Master Ninja

"Ninja Gaiden 2" é um dos melhores games de ação do Xbox 360 e segue a tradição da série, estabelecida nos dias do Nintendo 8-bit, de dificuldade implacável. Ao jogar no nível Master Ninja, você vai encarar o inferno em forma de videogame, em uma aventura que exige reflexos sobre-humanos, decisões rápidas, o uso de todas as armas do herói Ryu Haiabusa (e não só as suas favoritas) e atenção dobrada com tartarugas explosivas. Para você ter uma ideia da habilidade e treino necessários, vídeos com 100% de jogo completo de "Ninja Gaiden 2" só começaram a circular na internet seis anos após o lançamento.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

13 Nov, 2017 - 15:41

2812 Views

Comentários