Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 grandes erros de continuidade em Dragon Ball!

Dragon Ball já é trintona - mesmo que, por aqui, tenha completo vinte só no ano passado - e, nesse tempo todo de história, obviamente teríamos um erro ou outro na franquia para ficarmos coçando a cabeça, né?

Parte dos erros de continuidade da trama vem do anime a partir de Z por conta dos fillers, que precisaram surgir na época para distanciar a série do mangá. Também existem aquelas coisas que foram abandonadas no meio do caminho, confusões nas dublagens ao redor do mundo e por aí vai.

Nessa lista, separamos 10 grandes erros de continuidade em Dragon Ball! Não, não vamos entrar em níveis de poder aqui, galera… polêmica demais.

Imagens: Divulgação;

Imagem

Oozaru e a cauda;

Quem se lembra de Dragon Ball só da Saga do Cell em diante e Super nem sabe o que diabos é um Oozaru ou um saiyajin com cauda. Mas, antes do Super Saiyajin tomar conta da história, a raça se distinguia por outra coisa, algo vindo da série original de DB.

Os saiyajins puros do 7 possuíam caudas até o começo de Z e a transformação e Oozaru - o macaco gigante - era algo grandioso e temido. Esse lance da cauda e do Oozaru foi levado um pouco adiante com o Gohan, mas, depois, nunca mais..

Em Super, é explicado que o saiyajins do 6 não possuem caudas porque é traço recessivo e isso também explicaria o porquê do Goten e do Trunks não terem a cauda. Não explica o Gohan ter ou o Vegeta e o Goku deixarem de ter, esquecerem disso e nem tentarem usar o Oozaru de alguma forma em sua jornada para ficarem mais fortes.

Imagem

Saiyajins respiram no espaço?

Mas e aí: saiyajins respiram no espaço? Lá na Saga do Freeza, quando Namekusei estava para explodir, o vilão diz explicitamente que consegue sobreviver no espaço, enquanto o Goku não pode. Porém, anteriormente, vimos o Vegeta e o Nappa conversando em pleno vácuo espacial, sem problema algum.

Claro, isso pode ser rechaçado como um filler e tudo mais. Mas aí chega Super e, bom, o Goku foi lutar com o Beerus no espaço e não morreu por isso.

Imagem

Destruição do Planeta Vegeta;

Quando exatamente o Planeta Vegeta foi destruído pelo Freeza? Esse é mais um erro de dublagem e distribuição do que qualquer outra coisa, mas, como muita gente só assistiu Dragon Ball dublado por aqui, vale a pena citar.

No original, o Planeta Vegeta foi destruído 24 anos antes do início de Z, que é a idade do Goku na história. O Goku é enviado para a Terra um pouco antes da explosão, no melhor estilo Superman.

Mas, em várias traduções, acabou que o Raditz chega à Terra e afirma que o Planeta Vegeta foi destruído há 3 anos.

Imagem

A altura do Kuririn;

Qual é a altura real do Kuririn? É dito que o guerreiro mede cerca de 1,52, mas o anime quase nunca acerta seu tamanho.

Nos primeiros episódios de Z, por exemplo, do lado do Raditz, o Kuririn parece ter a altura do Gohan, que era quase um bebê, enquanto, em outras cenas, está quase do mesmo tamanho do Goku ou da Bulma.

Isso segue até o fim do anime. Em Super, existe uma preocupação maior com a proporção do rapaz, mas ainda assim eles dão uma escorregada às vezes.

Imagem

Rei Cold e a raça do Freeza;

Quando o Freeza surge, se proclamando o grande Imperador do Mal e um dos seres mais poderosos e todo o universo - coisa que descobrimos que ele é mesmo - acreditamos que ele está no topo. Mas, um tempinho depois, descobrimos que isso não é bem verdade e as coisas param de fazer sentido.

Com o Rei Cold, toda a história do Freeza fica meio complicada. Primeiro porque até hoje não sabemos qual diabos é a raça deles, mas, mais importante, o pai do vilão era o verdadeiro rei, que nunca ouvimos falar e que é menos poderoso que seu filho.

A coisa fica ainda mais estranha quando surge o Coola, o irmão do Freeza, que se coloca como mais poderoso e temido que o caçula, contradizendo toda a trama contada na primeira saga de Dragon Ball.

Imagem

Goten e Trunks;

Falando em coisas estranhas, precisamos comentar sobre a taxa de crescimento do Goten e do Trunks. É dito que saiyajins envelhecem mais devagar que um humano normal - vide Goku e Vegeta que pouco mudaram desde que atingiram seus 20 e poucos.

Porém, Goten e Trunks estão presos na infância. No final da Saga do Boo, os dois estão com 7 e 8 anos; agora, em Super, os dois estariam com 11 e 12 anos, pré-adolescentes. O Gohan, nessa mesma época, deu um estirão e acompanhamos seu crescimento. Já os dois… bom, seria interessante eles procurarem um médico, porque continuam na mesma.

Imagem

O Outro Mundo;

Agora, se tem uma coisa que ninguém sabe explicar muito bem como funciona em Dragon Ball é o Outro Mundo. Com tanta gente morrendo e ressuscitando e retcons nas regras ao redor das almas, é meio difícil saber exatamente como esse setor da história roda.

Por exemplo: o Goku e outros guerreiros conseguem manter seu corpo intacto para lutar e treinar pelo bem, mas, ao mesmo tempo, no Inferno, vários vilões também estão com todos os membros, tranquilinhos.

O que acontece com as almas, se elas são apagadas de alguma forma se entrarem em confronto entre si, quem realmente não pode mais voltar dos mortos com as Dragon Balls, etc, são todos mistérios do Outro Mundo que vão se moldando conforme a história pede.

Imagem

Escapando de Namekusei;

Voltando lá para a Saga do Freeza, alguém sabe explicar exatamente como o Goku escapou da explosão de Namekusei?

Quando conta a história, o Goku diz que encontrou uma nave das Forças Ginyu e fugiu nela, mas essa mesma nave foi mostrada caindo na lava e sendo destruída alguns episódios antes. Ninguém nunca mais toca no assunto, então fica o mistério aí.

Imagem

Super Saiyajin Deus;

Agora em Super, algo bem curioso aconteceu durante o Torneio de Poder. No mangá, o Goku já havia usado a forma SSJ God novamente depois da luta contra o Beerus, mas, no anime, nunca mais tínhamos visto a transformação.

Eis que, literalmente do nada, o protagonista usa a forma para lutar junto do Hit contra o Dyspo, alguns episódios atrás. Algumas explicações rápidas são dadas, mas nenhuma compensa o fato da forma ter ficado desaparecida por 100 episódios e reaparecer como se nada tivesse acontecido.

Imagem

Retcon nas Dragon Balls;

Se as Dragon Balls existissem no mundo real, qual seria o seu pedido? Mas será que o Shenlong conseguiria atendê-lo?

Veja bem, para diminuir o overpower que as Esferas eram no começo da história, as Dragon Balls sofreram vários retcons ao longo dos anos e suas regras foram mudando até o ponto que, hoje, não sabemos dizer exatamente quais são ou se o Shenlong da Terra tem mesmo mais alguma serventia.

A primeiro momento, o Shenlong só concedia um pedido. Isso mudou para três ou dois, se um usasse muita energia. Mais tarde, os poderes do dragão foram revelados como ligados ao criador das esferas e ele não podia derrotar alguém mais forte que o tal criador.

Ainda jogamos na roda as Esferas Namekuseijins e, agora, as Super Esferas do Dragão. Dizem que essas últimas podem conceder qualquer desejo em todo o multiverso. Qualquer mesmo?

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

13 Nov, 2017 - 06:54

3130 Views

Comentários