Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Escolas fictícias onde gostaríamos de estudar!

Aprender seria bem mais divertido...e perigoso.

O que não faltam nas histórias são universos incríveis recheados de criatividade para despertar o fascínio da audiência. São nessas concepções de mundo fantásticas que, muitas vezes, existem uma escola ou uma instituição de ensino atípica e com um formato diferenciado daquele que estamos acostumados. De Hogwarts até a academia Jedi, confira 10 escolas fictícias onde gostaríamos de estudar.

Ah, alguns itens da lista podem não cair na definição de "escola", mas por serem instiuições de ensino, seu acréscimo ainda é valido aqui. Se faltou alguma que você curte, contribua com a gente nos comentários!

Imagem

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Harry Potter)

Começando a lista com uma das mais famosas, Hogwarts cativou o imaginário de toda uma geração através da franquia Harry Potter.

Em Hogwarts, bruxos e bruxas de onze até dezessete anos são versados no mundo da magia, desde feitiços, biologia, e criaturas fantásticas, tendo até esportes como o quadribol, entre diversas matérias interessantes, um corpo docente de professores bastante único e ambientes recreativos da melhor qualidade.

Sem falar dos funcionários da escola, dos quadros-vivos de sua decoração, entre outros detalhes que fazem dessa escola um lugar verdadeiramente fascinante.

Imagem

A Escola King's Dominion para Artes Mortais (Deadly Class)

A HQ de Rick Remender será em breve adaptada como série, e traz um conceito bem interessante consigo: uma escola de assassinos para onde as maiores famílias do crime mandam seu descendentes para serem treinados."Assassinato é uma arte. Matar é artesanal. Na escola King's Dominion para as Artes Mortais, a adaga em suas costas não é sempre metafórica, nem o veneno de seu colega de classe."

Imagem

Instituto Xavier para Jovens Superdotados (X-Men)

Talvez a instituição de ensino mais famosa das HQs, o Instituto Xavier abriga mutantes que buscam controlar melhor seus poderes e entender seu lugar no mundo.

Com um corpo docente que compreende desde Wolverine como professor de história, Anjo como instrutor de voo, e Fera como professor de ciências e filosofia. Se um dia você manifestar poderes mutantes, já sabe a quem recorrer.

Imagem

Academia da Frota Estelar (Star Trek)

Quer explorar a última fronteira, descobrindo novos planetas e estabelecendo relações diplomáticas entre novas raças e a federação intergaláctica? Então, você precisa de uma graduação na Academia da Frota Estelar, que fica em São Francisco, na Terra mesmo.

Ali, são ensinadas questões de filosofia, história, geografia, ciências não apenas da Terra, como também de outros planetas da federação. Contando com facilidades de ponta para simulação, como holodecks, a academia também ensina conteúdo militar para seus cadetes.

Imagem

Academia Jedi (Star Wars)

A academia Jedi é o lugar certo para todo Padawan que busca se solidificar no caminho da força e aprender o manuseio dos sabres de luz.

Ali, eles aprendem com mestres Jedi já consolidados os meios da força, entrando em ação também em missões de campo, aprendendo na prática a teoria que absorvem de seus mestres. Só não vale passar para o lado negro.

Imagem

Escola Preparatória Horace Green (Escola de Rock)

Embora a escola em si seja refinada demais em seus trejeitos, sendo algo meio elitista e requintado, as aulas ficam bem interessantes quando Ned (Jack Black) começa a lecionar, ignorando a grade de aulas padrão e versando seus alunos na história do rock n' roll em suas mais variadas vertentes.

Imagem

Escola Elementária de Springfield (Simpsons)

A icônica escola de Springfield é palco para diversas tramas hilárias na animação Os Simpsons. Em termos de estrutura, pode parecer uma instituição de ensino usual nos moldes americanos, porém, aqui estudam Bart Simpson, Lisa, Milhouse, Nelson entre muitos outros personagens emblemáticos, pra não mencionar o hilário diretor, Senhor Skinner.

Imagem

U.A. High School (Boku no Hero)

Considerada a melhor escola para a formação de heróis, o corpo docente aqui conta com diversos professores excêntricos, como o icônico All Might.

A escola também é bem criteriosa com a aceitação de alunos, tendo uma prova de aceitação rigorosa, com uma fase teórica e outra prática.

Imagem

Sky High (Sky High: Super Escola de Heróis)

Outra escola especializada em lidar com adolescentes poderosos, a Sky High conta com professores únicos e estudantes com os mais variados poderes, sendo categorizados como heróis ou ajudantes para aprenderem como usar suas habilidades da melhor forma possível na hora de salvar o mundo.

A escola fica em uma plataforma flutuante nos céus, acessada somente por um ônibus voador que transporta os alunos.

Imagem

Universidade Monstros

Aqui temos uma divertida universidade com monstros dos mais diversos tipos descobrindo seu lugar no mundo, a maioria buscando ser um assustador na Monstros S.A.

A história nos mostra a origem da amizade entre Mike e Sully, enquanto conhecemos um pouco mais sobre o fascinante mundo dos Monstros e como ele funciona.

A Universidade Monstros é fascinante graças ao seus variados alnos de diferentes portes, tamanhos, cores e formatos.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

13 Nov, 2017 - 06:52

Comentários