Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Dragon Ball Super" poderá ter final diferente de "Dragon Ball Z"

Goku enfrenta Uub em um torneio de artes marciais e, diante do potencial do garoto, resolve partir com ele para um treinamento. Esse é o final de "Dragon Ball Z", transmitido na TV japonesa há mais de 20 anos, em 31 de janeiro de 1996.

É de se esperar, portanto, que "Dragon Ball Super" retrate essa passagem em algum momento, uma vez que a história - que faz parte do cânone de "Dragon Ball" - se passa no intervalo de dez anos que separa o momento da vitória sobre a versão maligna de Majin Boo (o ano 774 do mangá/anime) e o confronto entre Goku e Uub no 28º Torneio de Artes Marciais (ano 784). O atual anime começou no ano 778 da cronologia de "Dragon Ball" e, atualmente, encontra-se no ano 780.

Isso, contudo, poderá não acontecer. A informação foi revelada pelo produtor e o ex-diretor de "Super", Hiroyuki Sakurada e Kimitoshi Chioka, em uma entrevista durante um evento de animes em Barcelona, Espanha.

De acordo com a dupla, o final de "Super" ainda não foi definido por Akira Toriyama, o que abre margem para que o criador de "Dragon Ball" promova algumas alterações em relação ao que foi visto no final de "Z", até como forma de continuar a história além daquele ponto.

Torneio do Poder vai até março

Outra informação revelada na entrevista diz respeito à extensão do atual arco de "Super". O Torneio do Poder deverá durar até março do ano que vem, o que faz sentido, uma vez que a competição teve início no episódio 97 do anime, transmitido em julho deste ano - não confundir com o arco da Sobrevivência Universal, que começou em fevereiro e envolveu o torneio preliminar e também o período de recrutamento de guerreiros.

Considerando a contagem de minutos de "Dragon Ball" (quem não lembra dos "cinco minutos para a destruição de Namekusei" vista em "Dragon Ball Z"?) e o fato de que estamos no meio do Torneio do Poder, seria natural que a competição terminasse em cerca de cinco meses de exibição do anime.

O que ainda não está definido é como a história continuará após a competição. Em determinado momento, um dos produtores afirma que Toriyama tem algo em mente para uma possível sequência de histórias envolvendo o universo de "Dragon Ball", porém não confirma se isso, necessariamente, se refere à continuidade de "Super".

No momento, o anime é transmitido nas manhãs de domingo no Japão - podendo, portanto, ser assistido nas noites de sábado no Brasil, onde ele está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

11 Nov, 2017 - 12:01

Comentários