Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

“Homem de Ferro” britânico quebra recorde mundial de voo com roupa especial

Uma das coisas que fazem do personagem Tony Stark tão querido é o fato das engenhocas futuristas do Homem de Ferro não estarem assim tão distantes da nossa realidade. Tanto é que vez ou outra surge alguém com um traje cheio de gadgets querendo voar por aí. E em um desses casos não somente deu certo como houve quebra de recorde mundial: o inventor britânico Richard Browning é agora o "Homem mais rápido em um traje com motor a jato controlado pelo corpo".

Browning, de 38 anos, usou uma roupa construída por ele mesmo com gastos de 40 mil libras (quase R$ 172 mil). A aspirante a Mark I é controlada pelo movimento dos braços e possui um painel com informações sobre consumo de combustível na viseira do capacete. A proeza aconteceu na quarta-feira (08), no Guinness World Records Day, em Lagoona Park, Reading, Reino Unido.

Imagem

Depois de duas tentativas frustradas, ele conseguiu alcançar pouco mais de 61 km/h em um trajeto de 100 metros e superou a barreira anterior, que era de cerca de 48 km/h, e cravou seu nome no livro Guinness World Records. "O traje pode realmente chegar a várias centenas de quilômetros por hora, mas a dificuldade é alcançar altas velocidades com segurança e em linha reta", contou, ao Daily Mail.

E as aventuras não devem parar por aí. "Fico feliz em ter quebrado o recorde e não tenho dúvidas de que este é apenas o começo." Confira o passeio do rapaz:

Fonte: Tecmundo

Comentários

10 Nov, 2017 - 17:51

Comentários