Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 roda 60 fps no Xbox One X, mas há um truque para funcionar

A CD Projekt Red já confirmou: o Xbox One X terá um patch que trará melhorias de imagem e reolução 4K em The Witcher 3. Apesar de ele não ter saído ainda, alguns jogadores descobriram um truque que faz o game rodar em até 60 fps. Porém, há uma sacada: os jogadores não podem atualizar o game, ou seja, não podem aplicar nenhum patch.

Para isso acontecer, você precisa ter o game em mídia física, já que se tiver em versão digital, o console baixa o jogo junto com as atualizações. Mas por que isso acontece? A explicação é, na verdade, bem simples. É preciso forçar um pouco a memória aqui, mas você se lembra que no começo de The Witcher 3, a versão de Xbox One rodava com taxa de quadro desbloqueada, alcançando até 34 ou 35 fps?

Pois bem. O game rodava em 900p e com fps sem travas. E é justamente isso que acontece aqui: se você jogar The Witcher 3 no Xbox One X sem patchs, ou seja, com o framerate desbloqueado, o poder extra do console é usado com folga para rodar em até 60 fps. De acordo com relatos, o game consegue se manter bem nessa taxa de quadros, mas pode cair para até a casa dos 40 fps em áreas com muitos personagens, como Novigrad.

Certamente, estamos falando de uma tática que usa o poder bruto do Xbox One X de forma "burra", já que o jogo não foi feito para rodar assim. Em outras palavras, com a atualização certa, não é de se duvidar que o jogo rodaria tranquilamente em 60 fps cravados em qualquer situação, mas com uma resolução menor.

Entretanto, o patch da CD Projekt Red promete resolução 4K, melhoria nas texturas, texture filtering e qualidade de outros elementos, como sombras. Como você deve imaginar, tudo isso deve rodar em 30 fps. Infelizmente, até o momento não há informações sobre um modo que foca a performance. Portanto, jogar The Witcher 3 em 60 fps no Xbox One X é apenas sem atualizar o game.

Fonte: Voxel

Comentários

10 Nov, 2017 - 09:26

Comentários