Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cientista dá novo veredicto sobre vida após a morte

Fé na vida após a morte é algo que acompanha os seres humanos há muito, muito tempo. Independente da religião de uma pessoa, ela pode crer que, depois da morte, há outro lado onde vivemos como espíritos ou energia.

Assim como a fé humana em uma vida após a morte não é coisa nova, também não é de hoje que cientistas de todas as áreas buscam formas de descobrir se há ou não uma vida após a morte.

Uma nova abordagem desse assunto, divulgada pelo The Independent, traz o veredicto do cosmólogo e professor de Física do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Dr. Sean Carroll.

Não há vida do outro lado


Imagem

Para ele, uma vida após a morte só seria possível se conseguíssemos separar a consciência do corpo físico, o que não acontece. Ele explica que a consciência é um composto de átomos e elétrons, que se desintegram após a morte.

"As leis da Física subjacentes ao cotidiano são completamente compreendidas. E não há maneira alguma dentro dessas leis de permitir que a informação armazenada em nossos cérebros persista depois da morte", concluiu.

Dr. Carroll fala também que, na Física Quântica, existe um campo no Universo para cada tipo de partícula e que, se houvesse algum tipo espiritual de vida, os testes de partículas revelariam algo que se chamaria de "partícula espiritual", o que, nessa área da Física, não existe. E aí? O que você pensa sobre o assunto?

Fonte: Megacurioso

Comentários

09 Nov, 2017 - 19:16

1180 Views

Comentários