Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witcher 3 roda a 60 fps no Xbox One X sem patch; melhor desempenho que PS4 Pro



A edição em mídia física de The Witcher 3: Wild Hunt sem qualquer patch instalado roda a 60 quadros por segundo no Xbox One X, o dobro do desempenho visto no sistema base do Xbox One ou até mesmo no PS4 Pro.

O motivo para isso é que o jogo foi lançado com o frame rate desbloqueado no XOne em 2015, permitindo que ele rode acima de 30fps. Isso fazia com que o console da Microsoft rodasse The Witcher 3 entre 23fps e 40fps, dependendo da ação na tela. O vídeo do Digital Foundry abaixo ilustra bem isso:



Ao mesmo tempo, a taxa de quadros desbloqueada permite que o Xbox One X mostre seu potencial com o título da CD Projekt Red. Apesar disso, porém, há alguns problemas para rodar o game sem os patches.

Além de não ter todas as melhorias de jogabilidade oferecidas pelos desenvolvedores, o game ainda é forçado a rodar em resolução 1600 x 900. Foi só em atualizações subsequentes que os programadores implementaram a resolução dinâmica que vai até 1920 x 1080.

Ou seja, se o usuário atualizar The Witcher 3 e rodá-lo no Xbox One X, o game ficará praticamente o tempo todo em resolução Full HD (1080p), mas travado a 30fps.

O mais novo console da Microsoft acaba não segurando os 60fps o tempo todo. O processador Jaguar do XOne X acaba gargalando o sistema na cidade de Novigrad, algo que acontece com frequência em computadores intermediários.

No PlayStation 4 Pro, a CD Projekt Red implementou um sistema de oclusão ambiental mais refinado, além de aumentar a resolução. O game, que rodava em 1920 x 1080 no sistema base do PS4, agora roda em 1920 x 2160 no PS4 Pro, atingindo 4K através da técnica de upscale em checkerboarding. A versão melhorada ainda melhora a filtragem de texturas.



A atualização oficial de The Witcher 3 para Xbox One X será bem parecida com a do PS4 Pro, de acordo com a CD Projekt Red. Isso quer dizer que ele provavelmente rodará em resolução 4K (possivelmente com checkerboarding) e travado em 30fps.

Fonte: Adrenaline

Comentários

09 Nov, 2017 - 15:04

Comentários