Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assista ao documentário completo de 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil!

Já está disponível no Youtube o documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil, que mostra o início dos jogos eletrônicos aqui no país! O documentário foi produzido junto com Marcus Vinicius Garrett Chiado, trazendo também entrevistas com diversas personalidades da indústria de games nacional e internacional, como o Stefano Arnold, que estava na Sharp na época e trouxe o Intellvision para o Brasil (hoje ele está na Tectoy), Sergio Vares, do site Intellivision Brasil, Kazuaki Ishizu, da SpliceVision e o Nolan Bushnel, criador do Atari e praticamente um dos pais do videogame.

Além disso eles também conversaram com o Maurício Arditti, da Gradiente/Polyvox e o responsável por trazer o Atari, e depois a Nintendo, ao Brasil, entre outros executivos e pessoas que ajudaram a popularizar os games por aqui! O documentário teve também a ajuda do Zero Quatro Mídia, o Kapoow (blog de games parceiro do GameHall), o More Work Games, a Revista Warpzone, além de toda a ajuda da comunidade, que ajudaram no financiamento do projeto!

Confira abaixo o vídeo completo:



O documentário chegou a ser exibido presencialmente em diversos lugares. Em setembro, por exemplo, ele esteve no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Você pode saber outros detalhes do projeto no Facebook oficial!

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

09 Nov, 2017 - 14:31

383 Views

Comentários