Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Existe um jogo secreto no Excel? Veja esta e outras lendas dos games

Antes da popularização da internet, videogames eram basicamente parques de diversão para quem gostava de buscar segredos escondidos por conta própria. E também para aqueles que curtiam inventar mentiras até transformá-las em lendas.

Da possibilidade de pegar a Triforce em "Zelda: Ocarina of Time" até a aparição do Pé Grande em "GTA: San Andreas", UOL Jogos investigou alguns dos maiores mitos dos games. Quais deles são reais?

Imagem

O Excel tem um game secreto escondido?

Sim! Na verdade, mais de um: o primeiro, que era essencialmente um shooter clone de "Doom", estava escondido dentro do Excel 95. No modelo 97 do programa de planilhas, era possível desbloquear um simulador de voo, e o Excel 2000 escondia um jogo que misturava carros e tiroteios.

Para acessar os extras, o usuário precisava realizar comandos bizarros com grande precisão - ou seja, era praticamente impossível encontrar os segredos sem querer.

Imagem

Dá para capturar o Mew no primeiro "Pokémon"?

Surpreendentemente, sim. Mas apenas através de uma série de glitches improváveis, e não por causa de algum método secreto oficial. Nos anos 1990, quando "Pokémon Red & Blue" saíram para o Game Boy, a teoria dizia que o Mew estava escondido dentro de um caminhão em Cerulean. Nada a ver.

Apenas anos mais tarde, depois de programadores destrincharem o código do game, fãs descobriram uma maneira consistente de capturar o elusivo 151º Pokémon..

Imagem

O Pé Grande pode aparecer em "GTA: San Andreas"?

Não. Exatamente como no mundo real, o Pé Grande (infelizmente) não existe dentro de "Grand Theft Auto: San Andreas". O rumor não tem uma origem clara, mas ele dizia originalmente que dava para dar de cara com o monstrão na região montanhosa do game.

Comovidos pela dor de quem não conseguiu realizar o sonho de conhecer a criatura no jogo, fãs criaram modificações não oficiais que transformaram a lenda em realidade.

Imagem

É possível conseguir a Triforce em "Ocarina of Time"?

Não. Desistam! Não dá. Impulsionada por imagens falsas publicadas em revistas de games no mundo todo, a lenda de que Link conseguia recuperar a Triforce inteira em "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" é provavelmente o rumor falso mais difundido de toda a indústria. Existem literalmente dúzias de supostos métodos para obter o item registrados nos confins da internet, e alguns fãs dedicados até mesmo criaram vídeos mostrando o processo. Mas é tudo uma grande mentira.

Imagem

Reptile é um chefe secreto no primeiro "Mortal Kombat"?

Eu me lembro vividamente de ouvir essa história no fliperama e ter certeza de que era mentira. Mas não: dá, sim, para enfrentar Reptile no primeiro "Mortal Kombat". O 'ninja verde' aparece apenas se condições absurdamente específicas forem alcançadas: uma silhueta precisa passar na frente da Lua no estágio The Pit, seu oponente original precisa ser vencido com um Double Flawless sem que você use o bloqueio, e por aí vai. É um segredo verdadeiramente secreto, mas está lá.

Imagem

Dá para salvar Aerith em "Final Fantasy VII"?

Inconformados com a morte prematura da principal heroína do RPG essencial do primeiro PlayStation, vários fãs uniram-se na busca por uma maneira de salvar Aerith da lâmina de Sephiroth. Mas o destino dela era a morte, infelizmente. Através de glitches, jogadores podem manter ela no grupo de batalha indeterminadamente - mas isso causa vários problemas gráficos e de congelamento, e a história não muda para acomodar a presença.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

08 Nov, 2017 - 16:14

Comentários