Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microtransações representam quase metade da renda da Take-Two no trimestre

"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". A velha máxima se mostrou verdadeira com o mais recente relatório financeiro da Take-Two, que prova que, enquanto as microtransações são criticadas em todos os cantos da internet, os jogadores estão comprando mais do que nunca. Tanto que o recurso representou 42% da renda da empresa dona da Rockstar e da 2K com as vendas de games.

A Take-Two agora agrupa todo o rendimento gerado pelos jogos num mesmo segmento de seu relatório. O rendimento total da empresa com jogos como GTA V, NBA 2K18 e XCOM 2 foi de US$ 577 milhões no último trimestre, um número 20% maior do que o conseguido no mesmo período do ano passado. Mas, quando olhamos os "gastos recorrentes dos consumidores", como a Take-Two chama as microtransações, moedas virtuais e add-ons, eles representaram 42% do valor total conseguido, quase a metade. Foi um salto de 84% em relação ao mesmo período do ano passado.

Imagem

É interessante que os executivos da empresa citaram NBA 2K18 como uma boa fonte de renda, sendo que o game foi extremamente criticado em seu lançamento pela implementação de microtransações. Apesar das reclamações, os números (único idioma falado por executivos e investidores) mostram que as vendas do game foram 20% maiores que as do seu antecessor e "gerou crescimento tanto em unidades vendidas como no gasto recorrente dos consumidores", segundo o relatório.

Nessa altura é seguro especular que Red Dead Redemption 2 vai oferecer uma boa quantidade de microtransações aos seus jogadores.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

08 Nov, 2017 - 09:25

179 Views

Comentários