Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As maiores lendas urbanas do mundo dos videogames

Lembra daquele macete para desbloquear a arma lendária ou daquela sequência de quests que gerava um suposto final alternativo para aquele jogo que você ama tanto? A maioria deles eram tão difíceis de fazer que você não conseguia fazer, logo, você não conseguiu desmentir… E se a gente disser que é bem provável de ser só trollagem? Hoje trouxemos algumas das maiores lendas urbanas dos videogames, confere e a lista!

13 LENDAS URBANAS DO MUNDO DOS VIDEOGAMES

O personagem secreto, Sheng Long (Street Fighter 2)

Em uma época antes da internet, as principais fontes de boatos eram as revistas de videogame, que geralmente inventavam esses boatos como uma espécie de pegadinha de primeiro de abril. Essa é uma das lendas urbanas específica de Street Fighter começou com a revista norte americana EGM, mas se espalhou rápido pelo globo. Sheng Long era um tipo de piada baseada em um erro de tradução que dizia que os jogadores desbloquear o personagem em Street Fighter II. Na edição do mês seguinte, a EGM declarou que tudo não passava de uma piada.


Imagem

Herobrine (Minecraft)

Herobrine é uma suposta anomalia em Minecraft. A lenda urbana dizia que Notch, um dos criadores de Minecraft tinha um irmão que faleceu alguns anos antes do lançamento do jogo. Herobrine é o nome do suposto espírito que vaga pelo mundo de Minecraft, perseguindo os jogadores em qualquer mundo novo criado. Felizmente (para os jogadores), tudo isso não passa de uma lenda urbana e Notch nunca teve um irmão falecido ou algo do tipo. Herobrine é somente uma nova textura do personagem padrão, mas como esse mundo é gigante, outras lendas urbanas devem surgir.

Imagem

O Nude Code (Tomb Raider)

Essa lenda urbana era bem óbvia de acontecer, se levar em consideração que Lara Croft foi a primeira protagonista com características e traços femininos realmente aparentes. Toda a lenda aconteceu como um código secreto que tirava automaticamente as roupas da protagonista. E, como em 1996 não era comum ter internet em casa, então não tinham como provar que o boato não existia. Bem, como era de se esperar, esse código nunca existiu, embora ainda exista gente dizendo que já viu o código funcionando… Vai entender...

Imagem

O Pé Grande (GTA San Andreas)

A lenda urbana com maior quantidade de "provas" na internet provavelmente é essa. Apesar de o universo de GTA sempre contar com grandes Easter Eggs e referências, o caso do Pé Grande nunca real, e mesmo assim tem gente que ainda insiste que sim. Tudo começou quando alguns jogadores viram uma foto pixelada do Pé Grande rondando a casa do CJ. O mais engraçado é que quando a Rockstar decidiu assumir a piada, eles criaram o Pé Grande, mas foi no universo de Red Dead Redemption. Ao matar ele, você libera a conquista "Six Years in The Making", que é justamente o tempo entre o lançamento de GTA San Andreas e o lançamento de Red Dead Redemption, lendas urbanas podem criar vida...

Imagem

Cow Level (Diablo)

Qualquer amante da série Diablo conhece o Cow Level de Diablo II, isso é praticamente um fato. O que muita gente não sabe é que o Cow Level surgiu como uma lenda urbana no primeiro jogo da série. Quando jogadores experientes começam a encontrar vacas que não fazem absolutamente NADA em determinados pontos das masmorras, fica muito suspeito, por isso a comunidade decidiu "investigar" e alguém aproveitou a onda para falar sobre o Cow Level e assim nasce uma das maiores lendas urbanas dos RPGs. Com o tempo, a própria Blizzard se manifestou e estragou os sonhos de muitos jovens, mas a empresa curtiu tanto a ideia que resolveram implementar um Cow Level real em Diablo II.

Imagem

Encontrar Luigi (Super Mario 64)

Essa é uma das lendas urbanas deveria ser verdade! Afinal, por mais que o jogo seja muito divertido até nos dias de hoje, toda a experiência de se jogar um jogo da franquia Mario não é a mesma sem o grande irmão Luigi, também conhecido como Mario Verde. A lenda urbana de Luigi em Super Mario 64 começou com uma descrição na estátua de estrela que fica no jardim que dá acesso à mansão mal assombrada. Na descrição, a mensagem "L IS REAL 2041" foi supostamente lida, já que oficialmente a fonte das letras é ilegível. A comunidade gamer ficou louca para descobrir qual era esse suposto segredo que, no final nunca existiu, infelizmente.

Imagem

Mew embaixo do caminhão (Pokemon Red/ Blue)

Esse é um caso de pura maldade. Quantas crianças dos anos 90 não sonharam em capturar o lendário Pokémon Nº 151 só pra poder mostrar para os amigos? Mew realmente existe nos dados das primeiras versões de Pokémon (Red e Blue/Green), mas ele só era liberado a partir de eventos da própria Nintendo ou com uma variação do famoso Glitch do Missingno, mas a famosa lenda urbana de que Mew se encontrava dormindo em um caminhão perto do navio SS Anne não passa de uma enganação. Ah, e é bem possível que você tenha matado o Raticate do seu rival mesmo, e essa não é uma das lendas urbanas do post.

Imagem

Personagens secretos (Mortal Kombat)

Com uma história que possui muitas pontas soltas e muitos personagens para a época, era natural que Mortal Kombat tivesse suas próprias lendas urbanas, a maioria ligada à personagens ou fatalities secretos. Os dois primeiros personagens a virarem realidade graças aos boatos criados por fãs foram Reptile como um personagem jogável e a criação de Ermac como um personagem (Ermac na verdade era um erro na colorização de Scorpion, tanto que em Mortal Kombat 3, eles tinham exatamente os próprios movimentos). Reptile era um personagem secreto que desafiava o jogador após uma sequência específica de ações, mas ele não era jogável. Com o sucesso da lenda urbana de Reptile ser um personagem selecionável, os criadores da série decidiram colocar o personagem nos títulos posteriores, e o mesmo aconteceu com Ermac a partir do terceiro título.

Imagem

Akuma (Resident Evil)

Outra lenda urbana que surgiu em uma edição de primeiro de abril de uma revista gamer. O conceito de cruzar universos diferentes e jogar com personagens de outras franquias sempre fez sucesso, então nada mais justo que criar um boato usando duas franquias que eram as mais comentadas da época. Nesse caso, o personagem secreto de Street Fighter, Akuma, seria levado ao mundo de Resident Evil 2. A proposta parece muito legal, mas já pararam para pensar que Resident Evil perderia completamente a graça quando você usa um dos personagens mais apelões de um jogo de luta contra zumbis que mal andam.

Imagem

TheSurvivor2299 (Fallout 4)

Um dos jogos mais esperados da década foi Fallout 4. Bem, alguns anos antes do lançamento, muitos fãs ficaram curiosos com um site chamado "Survivor2299". O site simplesmente apresentava um relógio em contagem regressiva até o dia 11 de Dezembro de 2013. Lendas urbanas surgiram dizendo que essa seria a data de lançamento do jogo mais recente da franquia Fallout, mas infelizmente não foi nada disso. Os fãs tiveram que esperar por mais tempo e o boato do site TheSurvivor2299 provou-se uma trollagem, mas o site ainda está no ar, caso você queira conferir.

Imagem

Desbloquear Sonic e Tails (Super Smash Bros Melee)

Agora entramos em uma das maiores rivalidades dos anos 90 (e não estamos falando só do mundo dos videogames). Durante anos o ouriço azul da SEGA batia de frente com o bigodudo da Nintendo, mas no decorrer dos anos, a imagem de Sonic parou de ser exclusiva, já que a SEGA parou com a produção de consoles próprios, e com o fenômeno de Super Smash Bros, os fãs de crossovers começaram a imaginar como seria um embate direto entre Mario e Sonic. Com os anos e o lançamento do Game Cube, já se especulava o lançamento de um novo título para a franquia, e com isso, surgiu a lenda urbana de que Sonic e Tails seriam personagens desbloqueáveis em Super Smash Bros Melee. Com o lançamento do jogo e com o boato indo pelo ralo, muitos jogadores ficaram decepcionados… Até o lançamento de Super Smash Bros Brawl e com o anúncio de Sonic juntando-se ao elenco. No fim das contas, um final feliz para um boato tão falado.

Imagem

Aeris sobrevive (Final Fantasy VII)

A morte de Aeris foi um dos momentos mais tristes em toda a história dos videogames. O interesse amoroso de Cloud em Final Fantasy VII é uma personagem tão carismática que quando Sephiroth a esfaqueou, todos os jogadores ficaram tristes e muitos não queriam nem acreditar que isso estivesse acontecendo. A partir disso, alguns trolls diziam que era possível salvar Aeris de seu destino e os métodos costumavam variar. Alguns diziam que o jogo tinha que ser terminado em menos de um determinado tempo, ou levando itens e fazendo quests com NPCs que nem existem no jogo. Por maior que fosse o esforço para evitar isso, era tudo uma grande lenda urbana e Aeris morreria de qualquer maneira.

Imagem

Demon Children of Goldshire (World of Warcraft)

World of Warcraft é um dos jogos MMORPG mais populares de todos, mesmo após os 13 anos de seu lançamento. Em um mundo gigante e repleto de raças, culturas e histórias, é muito normal que existam mitos e lendas internas desse mundo, mas uma das mais estranhas e até assustadoras é a lenda urbana das crianças demônio de Goldshire. Goldshire é a primeira cidade que você conhece no jogo e em uma das pontas do lago da cidade há uma casa que está sempre vazia. Às 7 da manhã, você pode esporadicamente encontrar seis crianças que entram na casa e ficam de pé em uma formação de pentagrama, isso tudo por uma hora, mais ou menos.

Alguns jogadores declararam que, quando parado no centro dessa formação, é possível ouvir alguns gritos, choros e uma voz grave que diz "you will die", seguidos de uma risada histérica de uma senhora de idade. A coisa mais estranha é que quando você entra na casa, uma música estranha começa a tocar e não é encontrada em nenhum outro lugar do jogo. Isso tudo ainda é uma lenda urbana pois a Blizzard nunca se pronunciou sobre essas declarações.


Imagem

Esquecemos de alguma das lendas urbanas dos games?

Lembra de algum outro macete que você ouvia dizer sempre mas nunca conseguiu fazer e que não esteja nessa lista? Deixe nos comentários!

Fonte: Blog/Nuuvem

Comentários

02 Nov, 2017 - 11:48

Comentários