Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 filmes de terror de 2017 que você precisa ver!

A safra desse ano está realmente assustadora!

O horror é um dos gêneros mais prolíficos do cinema, como novos filmes sendo lançados todos os anos, encaixados em diversos subgêneros e tipos diferentes. 2017 foi um ano muito especial para os fãs de filmes de terror, com diversos lançamentos aterrorizantes e que, de certa forma, fugiam bastante dos clichês - ou então sabiam se aproveitar muito bem deles.

Se você ainda está com dúvidas para o que ver no Dia das Bruxas, ou perdeu a data e quer comemorá-la com sustos dignos, separamos 10 filmes de terror lançados nesse ano que valem muito a pena! Desde horror espacial, tramas psicológicas, o (quase sempre) bom e velho filme de jumpscares e produções mais independentes!

Imagem

Jogos Mortais: Jigsaw

Jogos Mortais é uma das franquias de terror mais longevas e lucrativas da história. Ao total, já foram sete filmes lançados no cinema, cada um contando a história do assassino serial Jigsaw e seus aprendizes. E esse ano, tudo voltará às origens com o oitavo filme da franquia, sabiamente intitulado de Jogos Mortais: Jigsaw.

Embora ainda não tenha sido lançado no Brasil, o longa já chegou aos Estados Unidos e embora - como de praxe - não tenha agradado muito aos críticos, tem feito um bom sucesso entre os fãs, que já o consideram um dos melhores capítulos da franquia. Se você gosta da série de filmes, se prepare para ver mais mortes criativas e bizarras no dia 30 de novembro!

Imagem

Grave

Lançado pela primeira vez em um festival independente no ano passado, Grave só chegou aos cinemas mundiais esse ano. Trata-se da história de uma caloura de veterinária, que logo em seu primeiro dia na faculdade, é obrigada a largar sua disciplina vegetariana e comer carne crua, em um trote organizado pelos veteranos.

O problema é que, a partir daí, os instintos cruéis da personagem são liberados e ela começa a ter um paladar apurado por... carne humana! O filme - que já está disponível na Netflix foi extremamente aclamado e chegou a causar mal estar no público devido às suas cenas bem gráficas. Vale a pena para quem curte um horror que mescla o psicológico e o gore.

Imagem

Ao Cair da Noite

Responsável por filmes como A Bruxa e Tusk, a companhia A24 está se tornando uma grande referência no que diz respeito ao cinema de horror independente. E Ao Cair da Noite só vem para comprovar isso. Um filme estranho, lento e cruel, a história segue uma família vivendo em meio a um mundo pós-apocalíptico, onde uma doença se alastra vertiginosamente.

Em meio ao caos, eles conhecem um homem e sua família e logo passam a abrigá-los em sua casa. Porém, com o tempo, começa o medo e a desconfiança entre as duas famílias. É um filme controverso e que certamente não irá agradar todo mundo, mas que apela bastante para um horror mais sugestivo, deixando o público responder a maior parte das questões levantadas na trama.

Imagem

Annabelle 2: A Criação do Mal

É consenso geral entre os fãs que Annabelle, de 2014, é uma grande perda de tempo, feito apenas para capitanear o sucesso de Invocação do Mal, a nova grande franquia de horror de James Wan. Por conta disso, quando anunciaram uma continuação-prelúdio do filme, todos já se preparavam para uma grande bomba.

Curiosamente, Annabelle 2: A Criação do Mal é um filme poderosamente eficaz. Não é o terror mais inovador ou genial dos últimos anos, mas consegue assustar e traz um elenco muito bom, amarrando diversas pontas soltas na franquia e nos preparando para o spin-off d'A Freira, que já foi mostrada em toda sua tenebrosa glória em Invocação do Mal 2.

Imagem

Vida

Embora Ridley Scott tenha decepcionado boa parte de seus fãs com Alien: Covenant, outro filme conseguiu resgatar a ideia de horror espacial, mesclando sua trama com uma ficção científica bem realista e cheia de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. A partir daí, nasceu Vida.

A trama é centrada em um grupo de pesquisadores espaciais que encontra uma bactéria no solo de Marte. Essa forma de vida começa a evoluir perigosamente e logo se torna uma predadora letal à bordo da estação espacial, ameaçando até mesmo a vida na Terra. Destaque para o elenco estelar (perdão pelo trocadilho) e pelo design assustador da criatura extraterrestre.

Imagem

Fragmentado

Após anos em projetos desastrosos, M. Night Shyamalan voltou com tudo em Fragmentado, um de seus filmes mais celebrados. O longa conta a história de Kevin, um homem cujo corpo abriga vinte e três diferentes personalidades. Ele sequestra três adolescentes e as usa em um plano macabro para despertar a Besta, a pior de suas personalidades.

O filme conta com uma performance destruidora de James McAvoy e a participação marcante de Anya Taylor-Joy, saída do excelente A Bruxa. Quem gosta de suspenses de sequestro e thrillers psicológicos terá um prato cheio, assim como os fãs de Corpo Fechado, outro longa peculiar de Shyamalan...

Imagem

Jogo Perigoso

Stephen King esteve com tudo em 2017, com diversas adaptações de suas obras saindo uma atrás da outra. Umas não cumpriram as expectativas (sim, Torre Negra, estamos falando de você), mas outras acabaram superando tudo aquilo que esperavam. E Jogo Perigoso é um desses filmes.

Lançado exclusivamente na Netflix, o filme adapta o livro homônimo de King e traz Carla Gugino em uma atuação destruidora, enquanto a vemos presenciando horrores, ainda que algemada à sua cama, em uma casa isolada. A direção do filme é de Mike Flanagan, que já teve ótimos trabalhos em seu currículo, como O Espelho, Ouija: Origem do Mal e Hush: A Morte Ouve - outro filme concebido em parceria com a Netflix.

Imagem

Mãe!

O filme mais polêmico e controverso do ano, Mãe! foi erroneamente vendido com um horror de invasão domiciliar. E por mais que o resultado final não seja esse, o longa ainda assim apresenta boas pinceladas de terror psicológico. A trama segue a personagem vivida por Jennifer Lawrence, enquanto seu marido (Javier Bardem) aceita diversos desconhecidos na sua casa.

Falar mais da trama desse filme é dar grandes spoilers sobre o seu significado. E mesmo com toda a polêmica investida nele, é importante salientar que a história é aberta para múltiplas visões do público. De qualquer forma, prepare-se para vivenciar uma das cenas mais gráficas e perturbadoras da história do cinema...

Imagem

Corra!

Jordan Peele parece ser um nome bem curioso para a direção de um filme de horror. O comediante já fez grande sucesso na TV americana, com sketches e elaborações que discutiam questões sociais e políticas nos EUA. Corra! é basicamente uma versão de horror de tudo que ele já abordou nas telinhas.

Extremamente elogiado, o filme lida com questões como racismo de uma forma cheia de nuances, que pode ser visto tanto como comentário social sobre a vida da população negra atualmente, ou apenas como um horror escapista. Além disso, destaque para as atuações, especialmente de Daniel Kaluuya e Catherine Keener.

Imagem

IT: A Coisa - Capítulo 1

Para encerrar, não podemos nos esquecer do terror de maior sucesso do ano. IT: A Coisa é uma adaptação bem fiel de parte do livro de Stephen King, que mostra o Clube dos Perdedores sofrendo com as investidas do macabro Pennywise, um palhaço demoníaco que se alimenta de crianças e dos seus medos na pacata cidade de Derry, no Maine.

Mesclando diversos elementos, como horror clássico, comédia e um senso de nostalgia presente cada vez mais em filmes e séries como Stranger Things, A Coisa é um dos filmes mais legais do ano. E Bill Skarsgård acaba trazendo uma performance que não deve em nada a Tim Curry na minissérie cult da década de 90.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

02 Nov, 2017 - 00:14

Comentários