Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

IA inspirada em Mary Shelley cria contos de horror no Twitter

Como era de se esperar, o uso da Inteligência Artificial chegou à produção de obras literárias de ficção, campo que antes era visto como dependente da criação da mente humana. O perfil no Twitter de Shelley, uma IA nomeada em homenagem à autora de Frankenstein, Mary Shelley, libera uma nova história fantástica de horror por hora.

Imagem

Shelley é de propriedade da MIT Media Lab e foi projetada por Pinar Yanardag, Manuel Cebrian e Iyad Rahwan. A equipe utilizou mais de 140 mil histórias de horror para ensinar à IA como construir narrativas fantásticas que fossem inteligíveis, atrativas ao público e, ao mesmo tempo, totalmente assustadoras.

A depender da interação com outros usuários do Twitter através de respostas e do uso da hashtag #YourTurn, Shelley pode incrementar os contos e manter o desenrolar das histórias por ela criadas. Os leitores podem responder às postagens e incentivar a consciência de Shelley com adições de ideias de forma bastante colaborativa, mas apenas as histórias mais comentadas e com mais interações são continuadas pela IA.

Imagem

A forma como a IA Shelley aprende a melhorar sua capacidade de contar histórias através da interação com o público provavelmente é a parte mais interessante do projeto. A expectativa dos desenvolvedores é a de que a associação de inteligência artificial e a criatividade da mente humana trabalhando juntas possam criar uma experiência literária totalmente nova, tanto no que tange à produção de contos de ficção, quanto no que tange a leitura desse gênero literário.

Fonte: Canaltech

Comentários

31 Out, 2017 - 16:39

Comentários