Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

É Halloween! Os 9 melhores vilões dos filmes de terror estão entre nós

Mais um Halloween está entre nós, trazendo muitos sustos, tensão e medo! O gênero é conhecido por seus vilões e monstros marcantes desde a década de 30, quando a franquia dos Monstros da Universal era sucesso absoluto de público.

Como não lembrar da Noiva de Frankenstein? Ou da Múmia? Todas essas figuras fazem parte do nosso imaginário popular. Para celebrar a data, listamos aqui os nove melhores vilões dos filmes de terror!

Leatherface

Imagem

Vilão do clássico O Massacre da Serra Elétrica, Leatherface chocou o público da década de 70 com seu visual macabro e família altamente disfuncional. Usando uma máscara feita de pele humana, o assassino matava suas vítimas e as devorava junto de seus irmãos e avô. Seu legado foi tanto que ele apareceu até mesmo em Mortal Kombat X.

Pazuzu

Imagem

O Exorcista foi um filme tão marcante para o gênero que ninguém se esquece de cenas clássicas como Regan com a cabeça rodopiando ou vomitando na cara do padre Karras. Por trás de tudo isso existe Pazuzu, o demônio que se apossou do corpo da garota. Ele foi baseado numa entidade da mitologia suméria relacionada aos ventos, a estiagem e as tempestades. Nunca tinha sido muito explorado na cultura pop até que William Friedkin o eternizou na adaptação cinematográfica do livro de William Peter Blatty.

Hannibal Lecter

Imagem

O psiquiatra mais assustador dos filmes de terror surgiu no livro Dragão Vermelho, escrito por Thomas Harris em 1981. Porém, ele só se tornaria um ícone pop 10 anos depois, quando Anthony Hopkins interpretou o personagem em O Silêncio dos Inocentes, primeiro longa do gênero a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Ao todo, Lecter apareceu em cinco filmes e na série de TV de 2013, quando foi vivido por Mads Mikkelsen.

Norman Bates

Imagem

O antagonista de Psicose causa uma certa estranheza no público desde o primeiro momento em que aparece na tela. Com o passar do filme, só vamos ficando com mais e mais medo daquele sujeito estranho que administra um hotel na beira de uma estrada no meio do nada — tudo isso graças à perfomance de Anthony Perkins e a direção de Alfred Hitchcock. Norman apareceu também na série Bates Motel, que serviu de prólogo ao clássico.

Freddy Krueger

Imagem

Um, dois, o Freddy vai te pegar…. Muitas crianças ficavam aterrorizadas apenas com a menção do nome Freddy Krueger (ou Freddy Gruger, como é conhecido por aí). Vivido por Robert Englund, o vilão da série A Hora do Pesadelo conseguia matar suas vítimas enquanto elas dormiam e sonhavam, um conceito bem assustador, mas que infelizmente, com o passar do tempo, se tornou motivo de piada até transformar a franquia em um monte de filmes de humor negro com baldes de sangue.

Jason Voorhees

Imagem

O psicopata da máscara de hóquei da franquia Sexta-Feira 13 também se tornou uma figura muito conhecida da cultura pop. Assim como Krueger, Jason foi se tornando cada vez mais uma piada dentro de seus próprios longas, tendo matado 285 pessoas, levado mais de 400 tiros, 20 machadadas, empalado por 15 barras de metal e atropelado por um trator. Ele sim é Duro de Matar.

Jigsaw

Imagem

Um clássico contemporâneo! O vilão de Jogos Mortais aterrorizou pessoas do mundo todo por suas formas inventivas de matar suas vítimas. Interpretado por Tobin Bell, ele já apareceu em sete filmes e voltará a tocar o terror no próximo dia 2/11, com Jogos Mortais: Jigsaw.

Pinhead

Imagem

Vilão da série Hellraiser, Pinhead é certamente um dos monstros com o visual mais assustador. Sua cabeça cheia de pregos bota medo em qualquer um. Ele foi criado no livro de mesmo nome escrito por Clive Barker, sendo o líder dos Cenobitas, seres que vivem em um outra dimensão e que pretendem se apossar das almas dos seres humanos.

Drácula

Imagem

O clássico dos clássicos! Criado por Bram Stoker em 1897, o Conde já apareceu em mais de 200 filmes, tornando ele segundo colocado na lista de personagens da literatura que mais apareceram em outras mídias, ficando atrás apenas de Sherlock Holmes. O vampiro foi inspirado na figura histórica do príncipe Vlad III, da Romênia, que promovia jantares ao redor de corpos empalados e era conhecido por sua crueldade.

No cinema, duas performances merecem destaque: a de Bela Lugosi, que viveu o Conde nos filmes da Universal e a de Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker, longa dirigido por Francis Ford Coppola e que adaptou fielmente o livro original em 1992.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

31 Out, 2017 - 15:42

Comentários