Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogadores podem "sair do armário" em game de futebol

Apesar de não ser tão popular quanto "FIFA" ou "PES", a série de simuladores "Football Manager" é querida por muitos fãs do esporte, especialmente quem gosta do lado mais técnico e empresarial de cuidar de um time.

Durante o teste beta do novo jogo da franquia, "Football Manager 2018", um usuário descobriu uma mecânica curiosa: é possível que, em certos momentos, jogadores assumam publicamente que são homossexuais.

"Não é uma mensagem que todo mundo vai ver em seus jogos", explicou o diretor do game, Miles Jacobson, para a BBC Sport. "É bem raro, mas vemos como algo positivo."

A função só está habilitada para jogadores fictícios, para não haver nenhum problema legal com pessoas reais e licenciadas. A "saída do armário" é estabelecida como uma notificação para o usuário, e de bônus o clube ganha um aumento em sua receita graças a um interesse maior pelo público LGBT.

Imagem

"Ser gay é algo completamente normal, e é a coisa certa a se fazer e colocar no jogo por ser algo que veremos no futuro", declarou Jacobson.

Sobre o possível boicote do jogo por pessoas que se sintam ofendidas com o conteúdo, Jacobson disse: "Não vamos conseguir mudar a mente de alguém que é homofóbico. Não temos este poder. E se alguém tem um problema com isso e decidir não comprar o jogo então, para ser honesto, eu sinto pena dele."

Por enquanto, graças principalmente a um estigma pelo público e a própria cultura da comunidade de futebol profissional, poucos jogadores admitiram serem homossexuais - alguns, como o alemão Thomas Hitzlsperger, só assumiram ser gays após a aposentadoria do esporte.

"Football Manager 2018" será lançado em 10 de novembro para PC.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

31 Out, 2017 - 15:17

Comentários