Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Todos os jogos da Copa do Mundo 2018 serão filmados em 4K, confirma FIFA

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia poderão ser transmitidos em 4K. Esse foi o anúncio da FIFA, que confirmou que irá fornecer às emissoras licenciadas produções em UHD para os 64 jogos da competição.

Serão utilizadas 37 câmeras com radiodifusores que permitirão às emissoras da Copa do Mundo decidirem quais formatos utilizarão em suas transmissões. Além das 37 câmeras, outras oito câmeras especiais, incluindo a super slow-motion, também poderão filmar em 4K. Sem entrar em muitos detalhes, a entidade máxima do futebol também anunciou que suas produções em 4K UHD contarão com "áudio imersivo", conteúdo para headsets de realidade virtual e vídeos em 360 graus.

É importante lembrar que nem todas as emissoras que transmitirão os jogos oferecem atualmente suporte ao 4K. No Reino Unido, por exemplo, tanto a BBC quanto a ITV não contam com este tipo de transmissão. A BBC transmitiu recentemente um pequeno vídeo de quatro minutos em 4K UHD do Planet Earth ll no iPlayer, o que significa que a emissora está testando esta nova opção.

É esperado que, com a confirmação da FIFA de que os jogos poderão ser transmitidos aos espectadores em 4K, as emissoras comecem a se movimentar para conseguirem oferecer esta qualidade de imagem aos seus consumidores. Obviamente que as emissoras que já estão testando o 4K UHD com HLG (Hybrid Log-Gamma) saem na frente e têm uma chance maior de conseguirem realizar a transmissão da Copa do Mundo da Rússia com maior qualidade.

Fonte: Pocket-lint

Fonte: Canaltech

Comentários

26 Out, 2017 - 10:51

Comentários