Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[Rumor] Apple teria reduzido precisão do Face ID para acelerar produção do iPhone X

A Apple teria dito para os seus parceiros que eles poderiam reduzir a precisão das peças que compõem a tecnologia de reconhecimento facial Face ID, noticiou o site Bloomberg. O objetivo seria para facilitar a fabricação do iPhone X, que estava enfrentando muitos problemas pela complexidade do hardware do dispositivo.

Como já noticiamos anteriormente, a expectativa é de que estarão disponíveis apenas 2 a 3 milhões de unidades do aparelho no lançamento, no dia 3 de novembro.



O analista Ming-Chi Kuo, da firma KGI Securities, recentemente ajustou sua previsão inicial de que 40 milhões de iPhone X seriam enviados aos lojistas para as festas de fim de ano. Agora, a previsão está em torno de 25 milhões a 30 milhões.

Para comparar, a Apple vendeu 78 milhões de smartphones durante o mesmo período do ano passado, contando todos os aparelhos da linha iPhone.

Imagem

De acordo com o Bloomberg, a Apple subestimou a complexidade da tecnologia Face ID. Eles deram apenas 2 anos de antecedência para que seus fornecedores desenvolvessem técnicas para a produção das peças que compõem o sistema.

"É um projeto muito agressivo", explicou um funcionário que tem conhecimento do assunto e pediu anonimato. "E foi um cronograma bastante agressivo", completou.

Imagem

A tecnologia Face ID é, de uma maneira geral, composta de 3 elementos: um projetor de pontos, um iluminador de inundação e uma câmera infravermelho.

O que está causando a maior parte dos problemas é o projetor de pontos. Ele emite lasers que são feitos de arsenieto de gálio e passam por uma lente feita de vidro. São materiais frágeis e que se quebram facilmente.

Imagem

Isso demanda um processo de fabricação de altíssima precisão. Se um desses componentes microscópicos estiver levemente fora de posição, mesmo que apenas alguns microns, a tecnologia não irá funcionar adequadamente.

A expectativa é de que os problemas de fornecimento do Face ID acabem no começo de 2018.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

25 Out, 2017 - 12:14

Comentários