Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Seagate planeja lançar HDs com 20TB até 2019

A Seagate anunciou que está trabalhando para atingir a capacidade de 20TB em HDs e torná-la disponível a consumidores. Em 2018 começará a busca por consumidores deste produto e em 2019 a distribuição de acordo com a demanda.

Isso somente será possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Seagate chamada de HAMR, Heat Assited Magnetic Recording. A empresa já está distribuindo unidades com HAMR como teste e está obtendo bons resultados.

A tecnologia permitirá um salto grande no número de TB permitido em armazenamento. Esta tecnologia utiliza um novo tipo de revestimento de mídia em cada disco que permite que bits de dados, ou grãos, se tornem menores e mais densamente embalados do que nunca, enquanto permanecem magneticamente estáveis.

Veja o gráfico abaixo com as tecnologias utilizadas em armazenamento de dados:

Imagem

Segundo a IDC, espera-se que até 2025 a quantidade de data criada pelas pessoas no mundo chegue a incríveis 163 zettabytes (ZB), dez vezes a quantidade de data sendo produzida em 2017. Sendo assim, investir em meios de transmitir e armazenar dados com velocidade é de fundamental importância.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

24 Out, 2017 - 14:50

Comentários