Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Comparativo mostra a vantagem gráfica do Xbox One X sobre o PS4 Pro em Sombras da Guerra



A chegada do Xbox One X está se aproximando, e aos poucos vamos tendo acesso a mais comparativos e vídeos mostrando como a Microsoft irá tirar proveito de seu "maior poder de fogo" no chip gráfico. O Digital Foundry fez um comparativo da qualidade gráfica de Sombras da Guerra sendo rodado no PS4 Pro e no Xbox One X, e há claras vantagens para o console da Microsoft.

O grande diferencial surgiu nas texturas. Enquanto o PS4 Pro apresentou alguns cenários e objetos com uma qualidade bem inferior ao que se espera de um game rodando em alta resolução, o Xbox One X apresentou gráficos muito mais detalhados. Outra diferença foi a distância de visão, com objetos mais distantes do jogador ainda sendo renderizados com mais detalhes de geometria e texturas.

Imagem

O comparativo mostrou detalhes dos modos de configuração gráfica, e novamente o console da Microsoft ficou em vantagem ao apresentar mais opções ao jogador. Enquanto o PS4 Pro utiliza resolução dinâmica por padrão, no Xbox One X o gamer pode escolher se quer a resolução variando para garantir mais fluidez e qualidade gráfica mais alta ou se prefere fixar uma resolução. 

Para quem deseja mais efeitos gráficos do que realmente resolução mais alta, além do modo resolução há um modo qualidade. Ele causa eventuais reduções na resolução da imagem, porém nas quedas medidas pelo Digital Foundry ele caiu para 3520x1980, não muito longe dos 3840x2160 do "4K real", e em franca vantagem comparado ao PS4 Pro que chegou a 2880x1620 em reduções mais drásticas. De acordo com a postagem, até dá para fixar a resolução em 3840x2160, porém a perda de qualidade em alguns filtros não justifica a troca.

Imagem

Infelizmente os fãs de games com mais fluidez só não terão acesso a taxas mais altas de quadros. O Xbox One X manteve 30FPS constantes em praticamente a maior parte do teste, com uma área apresentando algumas quedas, porém lembrando que foi usada uma demonstração não finalizada do jogo. Os gamers que preferem jogar em 60FPS ou mais ainda não serão atendidos pelos consoles, sendo possível jogar nesse tipo de configuração no PC.

De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, o Xbox One X chegará ao Brasil ainda esse ano. No exterior ele está em pré-venda por US$ 499 com chegada marcada para o dia 7 de novembro. Seu concorrente direto, o PS4 Pro, é vendido por US$ 399.

Fonte: Adrenaline

Comentários

20 Out, 2017 - 17:54

Comentários