Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Melhores jogos baseados em filmes e desenhos da Disney!

A Disney marcou e marca até hoje a infância de muita gente nos presenteando com personagens icônicos, o que seria injusto se eles ficassem presos somente nos filmes ou séries.

Muitos games do estúdio são tão incríveis quanto o material original e hoje, vamos relembrar alguns dos mais marcantes e queridos pelos fãs!



Tarzan

Baseado no filme de mesmo nome, Tarzan se consagrou como um dos melhores do Playstation 1 e um dos mais queridos pelos fãs, misturando divertidos modos de jogo com uma trilha sonora inspirada no filme, o jogo tinha ótimos gráficos para a época e uma boa jogabilidade que pode ser aproveitada até os dias de hoje!

Imagem

Hércules

Usando gráficos 2D (misturado com elementos em 3D) e fases lineares, esse divertido jogo consegue ser aproveitado até pelos gamers mais recentes.

O jogo com certeza agradou aos fãs do filme e acaba apresentando elementos que o complementam, como por exemplo lutas com a górgona e o minotauro que pouco aparecem no longa.

Imagem

Aladdin (Sega Genesis)

Considerado por muitos gamers um dos melhores jogos da história, Aladdin é o exemplo perfeito de como criar um jogo baseado em um filme, gráficos surpreendentes (que até hoje são bonitos), fases dificílimas e trilha sonora baseada no filme são a combinação perfeita deste belo jogo.



O Rei Leão

Assim como o filme, o jogo de O Rei Leão é incrível, no jogo podemos acompanhar o crescimento de Simba enfrentando inimigos da selva, embalados pela fantástica trilha sonora do filme.

Uma das fases mais divertidas é sem dúvidas a "O que eu quero mais é ser rei" e o grande destaque fica por conta dos minigames.

Imagem

Disney Castle of Illusion

Um dos jogos mais aclamados da era de ouro da SEGA, Castle of Illusion conta uma aventura do rei da Disney, Mickey Mouse, para resgatar sua amada Minnie.

Devido a seu sucesso, o game recebeu um remake em 2013 com gráficos em 3D e jogabilidade melhorada, mas o orginal ainda é o preferido da maioria dos fãs.



Mickey's Wild Adventures

Apesar de não ter feito tanto sucesso em seu lançamento, Wild Adventures acompanha a evolução de Mickey no mundo das animações, iniciando com o icônico Steambot Willie e passando por outros momentos icônicos do camundongo.

O jogo contava com belos cenários e obstáculos desafiadores, o que o tornou querido por muitos jogadores.

Imagem

Vida de Inseto

O jogo surpreendeu na época por seus gráficos que se assemelhavam ao filme de mesmo nome, sem dúvidas mais um belo exemplar de como fazer um jogo baseado em filme.

Mesmo não tendo uma jogabilidade tão precisa, o título cativa pelos elementos que remetem ao filme e por fases divertidas como por exemplo a de Flick fugindo do pássaro.

Imagem

Duck Tales

Como se esquecer da icônica música de abertura da série que fez a alegria da garotada na década de 80 e 90? Os fãs de Duck Tales ficaram maravilhados com o jogo baseado na série que colocava o Tio Patinhas em diversas enrascadas para angariar tesouros para seu cofre.

Considerado um marco da época, o jogo ganhou uma remasterização recentemente, o que permitiu com que gamers da nova geração pudessem ter contato com esse incrível jogo.

Imagem

Kingdom Hearts

O jogo que tem uma das sequências mais aguardadadas de todos os tempos, Kingdom Hearts conseguiu a incrível façanha de unir Final Fantasy com Disney e criar algo incrível!

A história coloca Sora ao lado de Mickey e diversos outros amigos do mundo Disney em aventuras épicas que maravilham gamers de todas as idades, em um RPG polido, com gráficos encantadores e jogabilidade surpreendente.

Imagem

The Magical Quest Starring Mickey Mouse

Um dos grandes clássicos do Super Nintendo, Magical Quest te coloca na pele do camundongo mais famoso do mundo vivendo aventuras tão divertidas quanto as de Mario ou Sonic, em um detalhado cenário, cheio de elementos e uma bela jogabilidade que evolui com o passar do jogo e com as trocas de roupa de Mickey.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

17 Out, 2017 - 08:53

Comentários