Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda teria retirado Denuvo de The Evil Within 2 antes do lançamento do game

A semana não está sendo fácil para o pessoal da Denuvo. Após Terra-Média: Sombras da Guerra ser pirateado em um dia utilizando Denuvo Anti Tamper, a Bethesda, uma das principais apoiadoras da solução, teria retirado a tecnologia de The Evil Within 2 antes do lançamento do game.

Como relatado por diversos dos nossos sagazes usuários e reportado pelo DSOGaming, o game de terror possuía códigos que indicavam a presença da tecnologia anti-pirataria em sua versão para análises. A edição que chegou na Steam, porém, não possui Denuvo.



A tecnologia tem como objetivo trazer uma proteção extra ao DRM, visando garantir ao game uma janela de lançamento no PC sem pirataria. Em um dos casos mais bem sucedidos do Denuvo, Just Cause 3 ficou por mais de um ano sem uma versão ilegal.

Por outro lado, na maioria das vezes, a tecnologia acaba sendo violada em menos de duas semanas, como foi o caso de Mass Effect Andromeda, Sonic Mania e Shadow of War.

A Bethesda utilizou o Denuvo nos seus principais lançamentos recentes, incluindo Dishonored 2, DOOM e Prey. A Bethesda e a Denuvo não comentaram sobre o assunto.

The Evil Within 2 está disponível no PC via Steam por R$ 200. O game também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Fonte: Adrenaline

Comentários

13 Out, 2017 - 12:35

Comentários