Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 melhores séries de ficção científica!

Se você curte o gênero, vai querer conferir alguma delas...isso se você já não for um fã.

Ah, a ficção científica, essa coisa futurística visualmente atrativa que tem algo pra dizer sobre mim, sobre você, sobre todo mundo, de maneira inventiva e criativa, brincando dentro de conceitos fantásticos para nos trazer algumas lições de moral acerca do caminhar da humanidade. Nessa lista, compilo 10 séries de ficção científica que são destaque do gênero. Vale lembrar que, como o espaço é de 10 itens, muita coisa vai ficar de fora, então quem sabe numa segunda parte?

Imagem

Lost

A série fenômeno que, discutivelmente despontou a febre moderna por devorar episódios, Lost pode começar com uma premissa de sobrevivência, onde um avião cai numa ilha deserta. Porém, as coisas rapidamente escalam para viagens no tempo, conspirações e monstros de fumaça.

Imagem

Star Trek

Se fôssemos escolher as melhores séries de Star Trek para adicionar cada uma individualmente na lista, não teríamos espaço para as outras, então fica aqui esse item abrangendo a maioria delas. Despontando como uma série otimista sobre exploração, diplomacia e aventura embalada por ficção científica, o legado de Star Trek é um marco da cultura pop que ecoa até hoje em diversas séries, sem falar que a própria franquia acabou tendo uma vida longa e próspera. Os fãs agradecem!

Imagem

Firefly

Criada por Joss Whedon, essa série acompanha um grupo de renegados dentro de uma pequena nave tentando sobreviver contra as adversidades do espaço enquanto viajam para cantos desconhecidos da galáxia, encontrando facções em guerra e autoridades que os perseguem constantemente. Se você curte a "pegada" de Guardiões da Galáxia, é bem possível que Firefly seja perfeita para você.

Imagem

Battlestar Galactica

Ambientada em um sistema solar distante, Battlestar Galactica possui uma trama densa, cheia de conceitos que amamos ver em obras de ficção científica, como a humanidade em guerra com uma raça cibernética que eles mesmos criaram, conhecidos como Cylons.

Se você gosta de uma boa ficção científica com uma pegada militar, Battlestar Galactica não tem erro.

Imagem

Black Mirror

Série antológica que foi adquirida pela Netflix, aqui temos diversos episódios abordando a tecnologia sob uma perspectiva ácida e subversiva, tecendo uma crítica contemporânea enquanto desenvolve uma narrativa envolvente. Das redes sociais passando por aplicativos e manipulação midiática entre muitos outros temas, nada está a salvo da ótica de Black Mirror.

Imagem

Doctor Who

Sendo uma das mais antigas da lista, Doctor Who é uma série sobre um viajante do tempo e espaço conhecido elusivamente como Doutor, viajando entre locais exóticos, com conceitos interessantes e ajudando personagens incríveis.

Doctor Who é uma série fantástica que cativa suas audiências. Ela também sempre se renova, com um novo ator eventualmente encarnando o Doutor.

P.S: Saudades David Tennant.

Imagem

Arquivo X

A verdade está lá fora!

Arquivo X é uma série que acompanha as aventuras da dupla Fox Mulder e Dana Scully, se envolvendo em conspirações governamentais e tramas interplanetárias. O seriado foi uma febre nos anos 90, vive sendo renovado de quando em vez e deixou uma marca pulsante na cultura pop.

Imagem

Além da Imaginação

Se você gosta de Black Mirror, vale a pena dar uma chance para Além da Imaginação. A série também é uma antologia que toca acidamente em pontos sociais, porém aqui o enfoque é um pouco maior no terror, sem deixar a ficção científica de lado. A série original é dos anos 60, porém, existiram outras versões mais atuais.

Imagem

Fringe

Criada por J.J Abrams, Fringe é uma série que mescla um pouquinho de Além da Imaginação com Arquivo X**, criando uma das séries de ficção recentes mais engajantes. Na trama, tudo desponta com um acidente aéreo de circunstâncias suspeitas, que escala para algo muito maior. A série possui ótimas pinceladas de drama, sendo querida por muitos fãs até hoje.

Imagem

Westworld

A recém chegada da HBO já se destaca dentro do gênero, oferecendo uma produção incrível, o mundo de Westworld nos apresenta um parque onde os limites do real e do artificial se misturam, fazendo com que os jogadores embarquem no MMO mais realista de todos os tempos ambientados no velho oeste.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

13 Out, 2017 - 10:53

Comentários