Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 MMORPGs que você precisa conhecer!

Primeiro de tudo, seria humanamente impossível fazer uma lista que agradasse a todos os leitores, porque a magia do MMORPG é exatamente essa, cada um deles que existem - e vai por mim, são muitos - consegue cativar um certo público de alguma maneira.

Por isso, longe de mim querer elencar os 10 melhores MMO's que já foram feitos, nem dizer que esses 10 são os únicos 10 que você precisa conhecer. Então sintam-se à vontade para sugerir ainda mais nos comentários, quem sabe num vem uma parte 2.

Imagem

Ultima Online

Começando por um clássico. Ultima Online foi um dos primeiros MMORPG's já criados, inclusive o termo MMORPG foi dito pela primeira vez por Richard Garriott, criador do Ultima Online.

Até hoje, Ultima Online é visto como um dos MMO's mais completos já feitos pela gama de coisas que você consegue fazer no jogo.

Imagem

World of Warcraft

Acho que vocês me matariam, se em uma lista de MMORPG eu não colocasse World of Warcraft.

Sem dúvidas, WOW é um dos maiores ícones na história do gênero. Criado em 2004, até hoje o jogo é um dos mais jogados no mundo, recebendo grandes expansões até hoje e, em cada uma delas, causando uma imensa comoção na comunidade.

E olha que o jogo nunca ficou free...

Imagem

Star Wars Old Republic

Os fãs da grande obra de George Lucas também estão muito bem servidos quando o assunto é RPG Online.

Star Wars Old Republic é um jogo excelente que capta as melhores naturezas do universo Star Wars, acrescentando muito para este universo expandido da franquia.

Obviamente, muita gente diz que o jogo é um mod de Star Wars para World of Warcraft. Não que eles estejam errados, mas também não é nada depreciativo para o jogo, afinal, a jogabilidade de WOW é sinônimo de qualidade.

Imagem

MU Online

Ahhhh o MU Online...

Eu tenho plena certeza que só de mencionar o nome do jogo, muitas pessoas aqui lembraram daquelas épocas de Lan House jogando MU.

O jogo da Webzen foi lançado em 2003 e, até hoje, se mantém firme e forte. O servidor global atualmente está na season 12.

Imagem

Ragnarok Online

Também da mesma época de Lan House que MU Online, temos Ragnarok Online, um jogo que trazia uma temática bem mais parecida com animes.

No Brasil, o jogo foi distribuído pela Level Up e praticamente introduziu o conceito de microtransações em MMORPG aqui no país. Ragnarok, sem nenhuma dúvida, foi uma das maiores febres em sua época, tendo servidores "alternativos" até hoje.

Imagem

Runescape

RuneScape se passa no universo fictício de Guilenor, que é dividido em vários reinos, regiões, cidades e vilas.

Cada região oferece diferentes tipos de monstros, recursos e quests. Mas o grande X de Runescape é que, diferentemente de outros MMORPGs, ele não tem uma história a ser seguida obrigatoriamente, apesar de haver toda uma história sobre o tempo anterior ao qual o jogador se situa.

Os jogadores acabam tendo que cumprir metas e objetivos que são definidos pelos próprios jogadores.

Imagem

Guild Wars 2

Guild Wars já era um excelente MMORPG, que já tinha cativado uma grande parte do público. Porém, Guild Wars 2 veio para elevar o patamar de qualidade para um outro nível.

O grande momento divertido de Guild Wars como um todo, é que ele estimula o fato de você ter que jogar em grupo, porque dificilmente você consegue fazer as coisas sozinho. Então no fim das contas, o jogo te obriga a fazer amigos na marra.

Imagem

Aion Online

Aion é um jogo da NCSoft que traz uma jogabilidade muito interessante. Com muitas semelhanças com a engine de World of Warcraft, Aion tem alguns diferenciais que o destacam bastante.

Na época em que ele foi lançado, em 2009, os seus gráficos eram um de seus grandes diferenciais. Mas até hoje, toda essa temática meio gótica, com personagens com asas de anjo voando em um mundo fantasioso, são características que prendem bastante o jogador.

Imagem

Everquest

Vamos falar do pai do MMORPG? Everquest é um jogo que foi lançado em 1999 e é tido por muitos como o difusor que popularizou o gênero para o público.

O jogo segue a famosa linha de um RPG Medieval como Dungeons and Dragons, e isso foi um dos principais fatores que chamaram a atenção dos jogadores.

Bem... Isso e o grande fato de ser online, né? Pense comigo, 1999, um jogo online, de RPG! Esses nerds foram à loucura!

Imagem

Neverwinter

Falando em Dungeons and Dragons não podíamos deixar de fora um MMORPG que trouxe um dos mais famosos cenários do jogo para dentro do PC (e dos consoles).

Em 2013 a Cryptic Studios desenvolveu Neverwinter, para Playstation 4, Xbox One e Windows, trazendo os melhores elementos de um bom e velho D&D - tem o Dungeons and Dragons Online, mas via por mim, você vai preferir Neverwinter - com direito à tudo que um bom jogador pode querer.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

12 Out, 2017 - 13:27

1486 Views

Comentários

Notícias