Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtor de Tekken ajuda em Dragon Ball FighterZ

Para melhorar a qualidade.

Katsuhiro Harada trabalha em Tekken desde 1994, servindo como produtor de uma das mais aclamadas séries de fighting games e sendo descrito como "o pai dos fighting games" por Tomoko Hiroki, produtora de Dragon Ball FighterZ.

Hiroki diz que a sua contribuição em Dragon Ball FighterZ vai muito além da admiração pelo seu trabalho no gênero, o líder da equipe de Tekken ajudou a equipe na Arc System Works a desenvolver o seu jogo.

Segundo revelado por Hiroki, Harada ensinou-lhe que usar óculos é fixe e que ouvir a comunidade é ainda melhor, especialmente os que tiveram contato com o jogo e têm algo a dizer.

Harada partilhou que Dragon Ball é uma série única e especial, que conseguiu gerar interesse em videojogos lançados depois de terminar, algo raro de ver. Os jogos continuaram a chegar, mesmo depois das animações terem terminado, e a chegada de Dragon Ball Super apenas veio tornar a sua popularidade ainda maior.

Para Harada, ajudar no desenvolvimento de Dragon Ball FighterZ é algo do qual se orgulha, mesmo que o seu papel tenha sido pequeno. Ele ajudou no lado promocional, trabalhando com as subsidiárias internacionais para escolher o melhor momento e local para anunciar o jogo, mas também ajudou a melhorar alguns elementos do gameplay.

"Ao mesmo tempo, em relação ao desenvolvimento, fui capaz de opinar sobre os ângulos de câmara e outros detalhes, devido à minha experiência nos fighting games. Dei-lhes os meus conselhos sobre o aspecto do jogo e mecânicas gameplay envolvidas nas lutas."

Harada disse que quando o protótipo foi apresentado na Bandai Namco, ainda estava longe do que vê agora. Com a sua ajuda, as equipes na Arc System Works e Bandai Namco conseguiu melhorar o jogo.

Para o futuro, Harada diz que não se importaria de produzir um jogo de Dragon Ball, mas tendo em conta a influência que teve neste Dragon Ball FighterZ, já se dá por felizardo.

Ele diz que conseguiu ajudar com a profundidade do gameplay e na recriação de alguns personagens, o que o deixa muito contente.

Fonte: Eurogamer

Comentários

11 Out, 2017 - 15:07

Comentários