Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 jogos com os finais mais surpreendentes!

Não são só as tramas de filmes, quadrinhos e livros que podem te surpreender com um baita final.

Diversos jogos contam com narrativas incríveis que envolvem o jogador e atingem o mesmo com um final pungente. Confira 10 jogos que guardam uma surpresa pra você em seus momentos finais. Alguns itens terão spoilers, então prossiga sob sua conta e risco.

Imagem

Portal / Portal 2

The Cake is a lie.

Portal não é só um jogo de puzzles extremamente bem feito e divertido, mas também amarra em seu gameplay uma narrativa incrível. Seja uma história transmitida pelo ambiente onde o jogo se passa, ou pelas frases expositórias e ácidas de Glados, o final do primeiro jogo deixa você com bastante sobre o que refletir.

E não é diferente em sua sequência, dotada de plot twists enervantes, o final do jogo deixa aquela famosa pergunta pairando na mente dos fãs: e agora?

Imagem

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty / Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Sons of Liberty provavelmente possui um dos finais mais absurdos já vistos em um videogame, com coisa maluca atrás de coisa maluca acontecendo, o jogo te atinge com um baque intenso de informações que só jogando novamente para absorver as coisas com uma nitidez maior.

E se Sons of Liberty supreende pela insanidade aliada com a verborragia de informações, Snake Eater acerta o jogador no centro da alma com sentimentos, criando uma das batalhas finais mais memoráveis dos jogos, sendo a cereja no topo do bolo que é a trama do jogo, inegavelmente convoluta, mas muito inteligente. Snake Eater chega a arrancar lágrimas de muita gente até hoje.

Imagem

The Last of Us

Muita gente tem um pé atrás até hoje com a conclusão de Last of Us, onde Joel resolve salvar Ellie pondo em cheque o destino da humanidade, servindo como combustível para diversos debates éticos acerca de sua conclusão

Imagem

Bioshock: Infinite / Bioshock

Would you kindly?

A revelação no final de Bioshock foi um marco para a narrativa dos games, levando diversos jogadores a discutirem fervorosamente em comunidades online. Mas não foi só o primeiro Bioshock que contou com um final pungente. Infinite conta com um plot twist que pegou muita gente de surpresa, enquanto abria espaço para diálogos acerca da ciência interdimensional que servia como plano de fundo para sua narrativa.

Imagem

Red Dead Redemption

Após abater o antagonista do jogo, você retorna John Marston para sua casa, com um futuro calmo e pacífico tinindo no horizonte, reconstruindo sua família e vivendo um dia de cada vez.

Seria um belo final, depois de toda a violência e sujeira que acompanhamos no decorrer da aventura de Marston. Mas não, o protagonista é brutalmente assassinado ao chegar em casa em uma sequência memorável que certamente marca a memória de todos que concluíram o game.

Imagem

Mother 3

Lava, tornados de fogo, a ilha sendo destruída, sobem os créditos. O final de Mother 3 desgraça a cabeça de muita gente, especialmente levando em conta o tom depressivo de seu início, a meiuca do jogo que é espetacular, aparentando levar a narrativa para um lugar promissor, e então temos um final enigmático que levanta muitas discussões entre os fãs da franquia até hoje, onde alguns o consideram genial e outros, um erro.

Imagem

Braid

Contando com um dos finais mais ambíguos do games, diversos fãs carregam interpretações diferentes acerca do epílogo de Braid, e o próprio criador do jogo se recusa a explicar exatamente o quis transmitir com o desfecho do game. O negócio é experimentar o final por si só e tecer sua conclusão sobre a mensagem que esse belo e inventivo jogo de plataforma quis te passar.

Imagem

Batman: Arkham City

Indo para um lugar onde os quadrinhos geralmente tentavam não ir, ao final de Arkham City, o Coringa morre, deixando muitos jogadores incrédulos e chocados com o acontecimento, especialmente na maneira que ele é retratado no game.

Imagem

Silent Hill 2

Silent Hill é conhecido pelo seu conceito onde, exterioriza os medos e conflitos internos de seus personagens nas criaturas medonhas que perambulam pela cidade nebulosa.

Um dos twists finais de Silent Hill 2 indica que o protagonista do jogo, James, tenha matado sua esposa Mary, ao invés de ela ter morrido por conta de uma doença conforme o plot inicial sugere.

Os variados desfechos do jogo então se adaptam às escolhas do motivo pelo qual James fez isso: para aliviar a dor da esposa, um final. Para se libertar do fardo de sua esposa? Outro final. Isso tudo torna a experiência muito mais pessoal e chocante.

Imagem

The Walking Dead

Acompanhando o protagonista Lee protegendo a pequena Clementine, esse jogo que despontou a fama do estúdio Telltale faz com que Lee seja mordido na reta final da aventura, colocando seu destino nas mãos de Clementine e fazendo o jogador decidir: matar o protagonista, ou deixá-lo morrer e virar um zumbi.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

08 Out, 2017 - 12:27

Comentários