Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por "agenda apertada", "Dragon Ball FighterZ" não será dublado no Brasil

Não será desta vez que teremos um jogo de "Dragon Ball" dublado em português. Procurada pelo site UOL Jogos, a Bandai Namco jogou um balde de água fria nos fãs que esperavam ver - ou melhor, ouvir - os personagens de "Dragon Ball FighterZ" com as vozes clássicas do anime no Brasil.

Por meio do seu diretor de comunicações, Denny Chiu, a Bandai Namco Entertainment America responsabilizou a agenda de desenvolvimento apertada do game pela ausência das vozes em português.

Quando perguntado sobre o caso de "Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4" e "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados", dois games que ganharam esse tipo de tratamento em suas versões brasileiras, a resposta foi de que ambos se trataram de projetos especiais nos quais tudo correu bem - ou, nas palavras do executivo, "os planetas estavam alinhados".

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado:

"Um dos principais objetivos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. é o de disponibilizar mais jogos para nossos fãs nas Américas Latina e do Sul. Nós gostaríamos muito mesmo de trazer estes jogos completamente localizados em português brasileiro e espanhol neutro, mas é virtualmente impossível fazer isso com todos os títulos por conta das agendas de desenvolvimento apertadas, entre outros fatores. "Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4" e "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados" foram projetos realmente especiais onde os 'planetas estavam alinhados', e tudo contribuiu para que os jogos fossem lançados em português brasileiro com a dublagem original dos mesmos atores que trabalharam nos animes. No caso de "Dragon Ball FighterZ", o game contará com áudio original em japonês e inglês, e terá sua interface e legendas totalmente localizados para português brasileiro e espanhol neutro."


Demanda popular

A aparente simplicidade dos diálogos de "Dragon Ball FighterZ" - por se tratar de um game de luta com diálogos isolados e em menor quantidade do que a vista em RPGs e games de aventura, por exemplo - fazia com que ele fosse uma boa oportunidade para, finalmente, termos um game relacionado ao anime com dublagem brasileira.

Esse tipo de tratamento, inclusive, foi tema de um abaixo-assinado promovido por fãs do mangá/anime, cuja adesão superou as 11 mil assinaturas. Além disso, vozes brasileiras do desenho, como Wendel Bezerra - o dublador clássico de Goku - também se mostraram empolgadas com a possibilidade.

Mesmo sem vozes em português, "Dragon Ball FighterZ" tem tudo para agradar os fãs da franquia e ser o melhor game já lançado da série, seja pelos gráficos que parecem um anime jogável ou ainda pela jogabilidade rápida e divertida. O game terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One e será lançado em fevereiro de 2018.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

06 Out, 2017 - 10:29

Comentários