Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Firmware 5.0 do PS4 sai do Beta e chega a todos; veja as novidades

Após um período de testes Beta dividido em várias fases, o firmware 5.0 do PlayStation 4 — conhecido como "Nobunaga" — foi disponibilizado em sua forma final nesta terça-feira (3) para todos os donos do console. Pesando 347 MB, a atualização traz um sistema de contas familiares revisado, melhorias no gerenciamento de amigos, suporte a torneios entre times e diversas outras novidades.

Como essa se trata de uma grande atualização, a Sony tornou sua instalação obrigatória para que você possa acessar a maioria de seus sistemas de rede. A última vez que a empresa lançou um patch com tantas novidades foi em março deste ano, quando o PlayStation 4 recebeu o firmware 4.50 que trouxe suporte a HDDs externos, wallpapers customizados e o Boost Mode do PS4 Pro.

Novidades

Entre os benefícios do firmware 5.0 está a possibilidade de fazer streaming de games em 1080p a 60 quadros por segundo através do PS4 Pro. Além disso, quem usa o PlayStation VR agora tem acesso a mensagens e comentários durante transmissões ao vivo, e o headset também passa a ter suporte a surround virtual com 5.1 e 7.1 canais.

Imagem

A lista de amigos agora permite separar amigos em diferentes grupos, algo perfeito para você saber exatamente com quem travar uma partida de Destiny 2 ou "tirar um contra" de FIFA. Já o Quick Menu foi atualizado para permitir a visualização rápida de downloads e convites para grupos, bem como para facilitar o gerenciamento de playlists do Spotify.

Agora também é possível desligar notificações enquanto você assiste filmes ou programas de TV, bem como o quanto de uma mensagem é mostrada e a cor de fundo delas. Para completar, o gerenciamento familiar agora substitui o sistema de contas principais e secundárias.

Imagem

Os usuários podem definir uma conta chamada "Family Manager", através da qual é possível criar contas secundárias e definir restrições para cada uma delas. Na conta para crianças, por exemplo, é possível limitar o uso de recursos online, barrar a comunicação com outros jogadores e restringir o tipo de conteúdo mostrado por um game, entre outras opções.

A atualização já está sendo distribuída de forma automática para quem configurou o console para permitir que isso aconteça, sendo que também é possível acioná-la através dos menus de configuração. No entanto,  até o momento a Sony não forneceu links de download oficiais para quem desejar instalá-la com a ajuda de um pendrive.

Fonte: Bj

Comentários

03 Out, 2017 - 12:51

Comentários