Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fã da Nintendo: ele vai dar ao filho o nome do seu videogame predileto

Até onde vai o seu amor por um videogame? No caso do desenvolvedor de games Juno Cecil, a resposta seria: "muito longe". Fanático pelo saudoso Nintendinho, ele resolveu eternizar essa paixão no nome do filho.

"Grávidos" de oito meses, ele e a esposa, a programadora Gabrielle Valerio, darão o nome à criança de Mauro Nes. E, sim, a parte "Nes" se refere ao videogame lançado pela Nintendo em 1983 no Japão.

A escolha do nome, como é de se esperar, gerou polêmica. "Desde que comecei a namorar com a Gabi, há 13 anos, eu comentava que o nome do meu filho ou filha seria Nes. Ela achou que fosse brincadeira, mas por meses o nome ficou entre Nes, Link e Luke. Pensamos em 'Nes Thor', 'Marty Nes', mas Nestor e Martinez não foram bem aceitos entre a família", conta Juno.

Gabrielle diz que, de início, não aceitou bem a ideia. "Ele queria que fosse só Nes, eu queria que fosse Luke. Eu dizia que Nes não era nome e que, quem não conhece videogames, poderia confundir com o monstro do lago Ness. Ele falava que Luke lembrava Luca ou Lucas [o casal tem dois sobrinhos com esses nomes] e que o Luke pode virar um cretino no próximo 'Star Wars'".

Imagem

As respectivas famílias tiveram uma reação mista. "Minha mãe achou o máximo! Ela já chama o nosso neguinho apenas por Nes! Já na família da Gabrielle desaprovou total", conta Juno.

A solução encontrada foi escolher um outro nome para compor junto com "Nes". No caso, Mauro, amigo de infância de Juno e também o responsável por operar Gabrielle quando ela teve um câncer de tireoide. "É uma pessoa super simpática, super atencioso, excelente profissional e, assim como eu, apaixonado pelo Japão. Nas consultas, mais conversávamos sobre isso do que eu era examinada", brinca Gabrielle.

Entre games e cosplays

Imagem

Mauro Nes está para nascer e, no que depender dos pais, terá um futuro bastante ligado aos games. O casal, que se viu pela primeira vez em um concurso de cosplay - ela vestida de Cactuar e, ele, de Diablos, dois "Guardian Forces" do game "Final Fantasy VIII" - já planeja um futuro gamer para a criança. "Nós até já fizemos um escudinho do Link [que está na imagem que ilustra esse texto] para colocar na porta da maternidade", diz Juno.

"Se ele falar que não gosta de jogos, vou pedir teste de DNA", brinca Gabrielle. E o pequeno Mauro Nes já até tem onde se iniciar nos games: uma máquina arcade com diversos jogos comprados por Juno. "Quando ele tiver idade, vou dar umas dez fichas por dia para ele gastar. Fiz isso com um sobrinho e, hoje, ele curte muito videogames. Chegou até a terminar 'Metal Slug' [game de Neo Geo, famoso pela alta dificuldade] sozinho!", comemora Juno.

A julgar pela influência paterna, o destino de Mauro Nes está - muito bem - traçado.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

27 Set, 2017 - 18:26

Comentários