Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mundial de PES 2018 é o campeonato oficial de eSports da Champions League

A Konami anunciou nesta segunda-feira (25) que a PES League World Tour 2018 é a competição oficial de eSports da UEFA Champions League, competição que reúne as melhores equipes de futebol da Europa.

A PES League terá etapas qualificatórias regionais para definir quais jogadores vão disputar a final do campeonato. Embora ainda não tenha confirmado a fase dessa etapa, a expectativa é que ela aconteça concomitante à final da Champions League, marcada para 26 de maio de 2018, em Kiev, na Ucrânia.

O diretor de marketing da UEFA, Guy Laurente Epstein, destacou a parceria entre a entidade futebolística e o game, que desde 2009 trabalham juntas. Para ele, a PES League World Tour é mais uma forma de interação entre os fãs da pelota da entidade: "Estamos ansiosos para esta temporada e a oportunidade que ela oferece aos jogadores e espectadores de se envolverem com a marca da UEFA Champions League".

Hideki Hayakawa, presidente da Konami, comemorou o acordo com a UEFA e disse estar feliz com a oportunidade "de não apenas levar uma experiência entusiasmante aos jogadores participantes, como também oferecer aos fãs de futebol de todo o mundo uma oportunidade de apreciar este torneio".

O pro player Guilhermer Fonseca, conhecido como GuiFera, de apenas 17 anos, é o atual campeão da Pro Evolution Soccer League. Ele se classificou para a final depois de vencer o peruano Jhona_KRA e bateu o italiano Ettorito97 por 2 a 1 para se tornar o primeiro campeão mundial sul-americano.

Fonte: Canaltech

Comentários

26 Set, 2017 - 09:41

Comentários