Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 vezes que os desenhos animados não foram nada infantis

Desenho animado é coisa de criança? Até pode ser, mas dependendo da situação são os adultos que vão se divertir mais com esse tipo de produção ou, ainda, encontrar mensagens subliminares capazes de dar um nó no cérebro - ou até horrorizar os mais pudicos, como ocorreu recentemente com a animação "A Abelha Maia", quando uma caricatura de um pênis aparece desenhada de maneira bastante sutil em uma árvore.

Abaixo listamos oito momentos nos quais os desenhos animados mostram conteúdos adultos ou, ainda, mensagens subliminares que dificilmente uma criança perceberia. Confira!

Imagem

Um quadro nada sutil em "Os Três Porquinhos"

Em um determinado momento da animação "Os Três Porquinhos", lançada pela Disney no início da década de 1930 - e que popularizou o conto do autor australiano Joseph Jacobs -, o trio de protagonistas consegue fugir do lobo e se esconder em uma terceira casa.

Enquanto a cena mostra um deles tocando piano enquanto os outros dois dançam em comemoração, há um retrato bem mórbido na parede: sete gomos de linguiça, com a inscrição "Pai" embaixo, dando a entender que o destino do pai dos porquinhos não foi nada bom.

Imagem

Ousadia pura em "Uma Cilada para Roger Rabbit"

No filme "Uma Cilada para Roger Rabbit", produção de 1988 que coloca atores de carne e osso contracenando com desenhos animados, a personagem Jessica Rabbit sofre um acidente de carro e acaba sendo arremessada para fora do veículo, girando no ar e caindo sentada.

A cena é rápida, mas se vista em velocidade reduzida, revela que a personagem não usava nada além do seu famoso vestido vermelho. Essa parte do filme foi editada posteriormente. Um ex-animador da Disney chamado Tom Sito comentou sobre essa cena, negando saber detalhes sobre ela, mas apontando que era comum que os responsáveis por desenhar animações costumavam incluir piadas internas nessas produções. "Eram pequenas piadas internas e, por passar em uma fração de segundo, ninguém acabaria vendo".

Imagem

A janela indiscreta de "Bernardo e Bianca"

Uma animação supostamente inocente, "Bernardo e Bianca" conta a história de uma organização de ratos que se dedica a ajudar vítimas de sequestro. Na trama, os dois protagonistas tentam salvar uma menina orfã mantida em cativeiro pela vilã Madame Medusa.

E, em uma passagem na qual os ratinhos viajam sobre o que parece ser uma lata de sardinha aberta, uma janela de um prédio, ao fundo, acaba mostrando uma imagem de uma mulher fazendo topless. A cena é extremamente rápida e, por engano, acabou sendo incluída quando o filme foi reeditado, no final dos anos 1990. Quando ela foi descoberta, a Disney teve que fazer um recall de 3,4 milhões de cópias da animação. De acordo ex-animador da Disney, Tom Sito, todos os animadores que trabalharam no desenho sabiam disso, mas nenhum executivo perguntou a eles sobre o tema.

Imagem

Acidentes acontecem em "As Meninas Superpoderosas"

Criadas em um acidente pelo Professor Utônio, as meninas superpoderosas são um poço de carisma. E, um belo dia, Florzinha, Docinho e Lindinha resolvem apresentar uma amiga chamada Robin para o professor.

Nesse momento, Lindinha conta a Robin que elas foram criadas por acidente e, surpreendentemente, Robin - que é uma garota normal - conta que também é fruto de um acidente.

Imagem

Piada de múltiplo sentido em "Os Flinstones"

Adaptar a vida da classe média norte-americana para uma realidade pré-histórica era o grande atrativo de "Os Flinstones". E a mistura da falta de noção de Barney com a grosseria de Fred era garantia de momentos impagáveis.

Em um deles, porém, a coisa passou um pouco do limite: ao entrarem numa loja de roupas, Fred pergunta a Barney o que ele iria comprar. O personagem responde que levaria algo que fizesse ele "parecer mais alto". Fred rebate, perguntando se ele iria comprar uma nova cabeça, ao que Barney responde de pronto: "Para que eu precisaria de três cabeças?".

Imagem

A bola de cristal de "Johnny Bravo"

Acompanhar as aventuras do marombado sem-noção "Johnny Bravo" era, essencialmente, divertido. Um episódio transmitido em 27 de abril de 2001, porém, trazia uma cena que acabou se transformando em uma previsão macabra.

Nela, Johnny está na porta de um cinema discutindo e, ao fundo, é possível ver um pôster com um prédio com um topo em chamas e a inscrição "Coming Soon" ("Chega em breve"). Pouco mais de quatro meses depois, a cena seria vista novamente, mas na vida real, durante os atentados de 11 de setembro em Nova York. Coincidência? Alguns juram que isso está mais para clarividência.

Imagem

Os Illuminati em "Duck Tales"

Há diversas teorias sobre os Illuminati, mas é raro que se encontre sinais claros da existência dessa sociedade secreta. Uma referência a ela, porém, acabou sendo escondida em um episódio de "Duck Tales"

Transmitido originalmente em 1989, ele mostra o Tio Patinhas indo se consultar com um médico por não estar se sentindo bem. Ao fundo do consultório, é possível ver uma placa para teste oftalmológico, na qual está escrita a frase "Ask about Illuminati" - ou seja, "pergunte sobre os Illuminati".

Imagem

Mensagem cifrada em "Hora de Aventura"

"Hora de Aventura" passa longe de ser uma animação puramente infantil e, frequentemente, aborda temas como diversidade de maneira bastante sutil. E, justamente dessa forma, os desenhistas inseriram uma piada no desenho.

Em um determinado momento, a Princesa Jujuba lê um livro que, supostamente, teria uma cura para uma maldição que atinge os habitantes de seu reino. Em uma das páginas, aparece o código "5318008". Ao escrever esse número em uma calculadora e girar o aparelho, há referência à palavra "boobies", ou "peitinhos" em uma tradução mais livre.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

25 Set, 2017 - 17:42

1875 Views

Comentários