Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 jogos perigosos que podem facilmente te viciar e te fazer perder sua vida social

Jogar um game é uma das opções de entretenimento mais viciantes do mundo, a forma como ele irá te atrair vai de cada jogo, seja a jogabilidade, mecânica e até mesmo a história ou roteiro, o vício que os jogos proporcionam ao usuário/gamer chegou até ser um "meme" no mundo, a famosa e clássica frase "comprei X jogo, adeus vida social" ou então "o que é vida social? é de comer?".

Mas tem determinados jogos que parecem que foram feitos com o objetivo de acabar de fato com a vida do jogador, fazer ele perder compromissos, emprego, amigos, namorada, esposa e tudo que você precisa dar atenção que não seja o jogo. E pensando nestes curiosos títulos, selecionamos alguns que de PC, consoles e até mobile que o objetivo é te viciar de uma forma sem precedentes. Deixo o aviso para você, caro leitor, que será de sua conta e risco ao resolver se aventurar e algum destes games listados.

Plants vs Zombies (Android/iOS/Windows 10/PC)

Imagem

Um clássico do mundo dos games, além de ser sucesso absoluto. Aqui o seu objetivo é defender o jardim contra as hordas zumbis loucos enquanto você se defende com plantas superpoderosas. Apesar de simples o game é extremamente estratégico, porque cada planta que você plantar, consome uma quantidade determinada de "sol" (funciona como se fosse uma moeda de partida), o "preço" de cada planta varia de acordo com o poder/força dela.

A parte viciante do jogo é gerada pela jogabilidade que possibilita inúmeras táticas e gameplays distintas, cada partida só te permite escolher uma quantidade determinada de plantas do elenco que você possui para levar a "guerra" entre zumbis e plantas. E como se não fosse viciante o suficiente, o game te presenteia com uma nova planta a cada vitória e traz novos tipos de zumbis poderosos com habilidades diferenciados para apimentar a dificuldade e desafiar ainda mais a capacidade de tática e estratégia do jogador.

O game está atualmente disponível para PC, Android, iOS, Windows 10 e Windows 10 Mobile. O jogo possui uma versão gratuita (com propagandas) e paga nos dispositivos mobile além da continuação Plants vs Zombies 2 que é totalmente gratuita e recebe constantemente por novidades.

Fallout Shelter (Android/iOS/PC/Windows 10)

Imagem

O RPG de mundo aberto da Bethesda ganhou uma versão simplificada a alguns anos atrás para dispositivos mobiles, conseguindo conquistar mais de 2 milhões de downloads e ganhando o posto de um dos games de maiores sucessos do estúdio além de uma versão para PC meses depois. Aqui o seu objetivo é construir sua própria Vault com a maior quantidade possível de sobreviventes, além disto, é possível treinar um integrante da sua vault para você jogar com ele no mundo a fora para coletar suprimentos, armas, armaduras e as conhecidas "tampas de nuke-cola" que servem de dinheiro para construir novas salas e estruturas para sua vault.

Fallout Shelter por conta própria já é viciante só por ser um game de exploração, mas em Shelter, tudo fica ainda melhor com a possibilidade de construir sua vault, são inúmeras possibilidades únicas de designe e layouts, com eventos e missões semanais que vão te fazer querer construir o melhor lugar para se morar em um mundo pós-apocalíptico.

Fallout Shelter está disponível para Android, iOS, Windows 10 e PC (Steam ou Bethesda Launcher) gratuitamente para todos e com a possibilidade ainda de se jogar sem banners de propaganda e offline.

SimCity (PC)

Imagem

Os simuladores da Maxis são conhecidos já de "praxe" por apresentar formulas viciantes e divertidas, e não seria diferente em SimCity. Nunca foi tão viciante ser prefeito de sua própria cidade, seja ela industrial, comercial, turística e até mesmo futurista. O game não traz qualquer objetivo, mas o vício vem na jogabilidade e mecânica.

O jogo é mais estratégico do que se imagina, é preciso definir os impostos de forma correta, construir usinas de energia, bombeiro, delegacia, hospitais, industrias e também evolui-los, tudo isso para trazer a alegria aos habitantes de sua cidade. É compromisso atrás de compromisso, uma cidade boa é uma cidade em constante evolução e aqui é o que você precisa fazer.

SimCity não é gratuito e está disponível apenas para PC através da plataforma Origin da Eletronic Arts.

Overwatch (PC/PS4/Xbox One)

Imagem

Mais de 25 milhões de jogadores do mundo inteiro estão viciados no FPS com foco em objetivo de equipe da Blizzard. Overwatch consegue trazer um gameplay descontraído e divertido, seja pelas mecânicas ou até mesmo pelo elenco de heróis que compõe o game, são diferentes tipos de habilidades e estilos de jogo, tudo para agradar o máximo de jogadores possível. Com constantes atualizações Overwatch sempre recebe novos personagens jogáveis, mapas, modos e itens sem qualquer custo adicional.

Você tem modos de jogo que vão desde os clássicos "Conquista de Ponto", "Capture a Bandeira", "Arena" e "Controle" (em breve mata-mata e mata-mata em equipe) até aos modos próprios como o "Escolta". Overwatch ainda traz os jogos personalizados que permitem que você crie um modo de jogo personalizado com suas próprias regras, limites e objetivos.

Overwatch está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Candy Crush Saga (Android/iOS/Web)

Imagem

Sabe aquele jogo que te vicia, mas você não consegue encontrar uma explicação lógica para aquilo? Este é o caso de Candy Crush! Um dos games mais jogados nas plataformas mobile. O game consegue prender o jogador através de um gameplay simples porém que te vicia a ponto de não querer parar de jogar.

Faça combinações dos doces na tela e consiga conquistar os pontos necessários para avançar ao próximo nível, tudo fica ainda mais desafiador ao fim quando o jogo resolve dificultar o gameplay. Tudo isso é obra de um belo trabalho de level designe da desenvolvedora King.

O game está disponível gratuitamente para Android, iOS e Web (Facebook).

Bônus 1: Flappy Bird (Android/iOS)

Imagem

Quem nunca perdeu horas de sua vida jogando o irritante e viciante Flappy Bird? O game que surgiu do nada nas lojas de apps mobile e conquistou o público de todas as idades e experiências com games. O objetivo era simplesmente fazer um passarinho passar pela maior quantidade possível no meio de encanamentos ao estilo Super Mario Bros.

A formula secreta do game para viciar os jogadores é resumida apenas em uma palavra: dificuldade. A mesma formula que faz que jogadores da série Souls se viciarem é a mesma que se aplica em Flappy Bird, acredito que vários jogadores que se viram presos neste pequeno game, também quebraram muitos smartphones de puro ódio por ai.

Infelizmente o jogo não está mais disponível oficialmente para download, o desenvolvedor retirou da loja após dizer que o game estava viciando demais as pessoas e que sua fama estava crescendo demais para ele mesmo.

Bônus 2 – Tricky Towers (PC/PS4)

Imagem

Outro game bônus na lista que não pode faltar é o independente Tricky Towers, a proposta é de extrema simplicidade, inovadora e viciante. O jogo tem foco no coop online e local de até 4 jogadores, ele funciona como um Tetris com física o que deixa tudo mais divertido.

O objetivo em Tricky Towers é montar uma torre com as "peças de tetris" tendo o objetivo de torna-la mais alta possível para alcançar a altura vitoriosa definida pelo game, tudo isso logicamente deve ser feito da forma mais rápida possível para concluir o objetivo primeiro que o seu adversário ao lado. Parece fácil, porém a dificuldade entra nessa história para te forçar a ter que extrair seus conhecimentos de leis da física para que sua torre não caia por completo a todo momento.

O game ainda traz dois modos extras, sendo um "Sobrevivência" em que você possui três vidas e sempre que cair uma peça, você perde uma vida e o outro modo é chamado "Puzzle", neste modo você deve construir uma torre com uma quantia definida de peças sem ultrapassar um limite de altura também já definido pelo determinado nível. O jogo também conta com dificuldades mais altas que acrescentam desafios extras na física como vento, chuva e efeitos mágicos para atrapalhar seu adversário.

Tricky Towers está disponível para PC (Steam – Windows, Mac e Linux) e Playstation 4.

-----

E aqui concluímos nossa lista de jogos viciantes! Jogos que precisam de um enorme controle psicológico e mental para que você não se deixe levar pelo vício e acabar perdendo importantes compromissos e até mesmo sua vida social. E você? Conhece mais algum jogo que não estrou nesta lista? Deixe nos comentários!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

23 Set, 2017 - 11:10

Comentários