Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Uma estranha interrupção apocalíptica invadiu a programação de TV na Califórnia

A programação normal de vários californianos foi interrompida nesta quinta-feira (21) de manhã com estranhas mensagens de emergência alertando para invasões extraterrestres e o início do Armagedom. Os comunicados bizarros foram transmitidos nas TVs da área do condado de Orange, afetando usuários dos serviços de TV a cabo Cox e Spectrum, de acordo com o Orange County Register.

Um vídeo da transmissão publicado no YouTube traz uma voz sem fôlego, aterrorizada, dizendo: "O programa espacial fez contato com… Eles não são o que dizem ser. Eles se infiltraram em vários, ah, vários aspectos de estabelecimentos militares, particularmente a Área 51. Os desastres porvir — os militares —, eu sinto muito que o governo saiba deles…"



O Gizmodo descobriu que o áudio vem de uma ligação que Art Bell, apresentador do programa de rádio Coast to Coast AM, de teoria da conspiração, recebeu em 1997 de um homem que alegava ser ex-funcionário da Área 51.

Outros vídeos da transmissão emergencial mostram uma voz diferente avisando que "tempos extremamente violentos estão chegando". O usuário do Reddit smittenkitten77 descobriu que o áudio vinha de um programa de rádio cristão chamado Insight for Living with Chuck Swindoll.



"Parecia até o Hitler falando", contou ao Register um cliente da Cox. "Parecia uma transmissão de rádio vindo através da televisão."

Ainda não se sabe se as mensagens foram transmitidas intencionalmente ou por acidente, mas invasões de sinal de transmissão por parte de pessoas tentando aplicar pegadinhas não são inéditas, mesmo na era digital. Em uma história que ficou famosa, hackers ainda não identificados tomaram sinais de TV na área de Chicago em 1987, transmitindo imagens de uma pessoa usando uma máscara de Max Headroom e o traseiro nu de um homem sendo espancado com um mata-moscas. Mais recentemente, um suspeito foi preso em 2013 depois de supostamente ter sobreposto transmissões em vários estados com alertas de emergência sobre cadáveres "saindo de seus túmulos".

O porta-voz da Cox Todd Smith contou ao Gizmodo que a empresa não sabe quantos clientes foram afetados e que ainda está tentando determinar de onde o sinal se originou. Cox acredita que o sistema da companhia recebeu a mensagem depois de uma ou várias estações de rádio conduzirem seus testes mensais de emergência, que são acompanhados pelas redes a cabo. Normalmente, as estações de rádio transmitem um "tom" final para completar seus alertas. Entretanto, dessa vez, parece que nenhum tom do tipo foi transmitido.

A Spectrum não respondeu imediatamente ao pedido de entrevista do Gizmodo, mas o porta-voz Dennis Johnson disse ao Register: "Confirmamos que recebemos um arquivo de áudio incorreto".

Muitos telespectadores relataram se sentir alarmados e confusos pela transmissão desta quinta-feira — embora presumimos que alguns deles tenham ficado aliviados com a possibilidade de que o fim dos tempos era iminente.

[OC Register]

Fonte: Gizmodo

Comentários

22 Set, 2017 - 17:06

Comentários