Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

União Europeia escondeu estudo que sugere não existir impacto da pirataria nas vendas

Estudo teria custado €360 mil.

Ao que tudo indica, a Comissão Europeia teria encomendado um estudo para saber qual o impacto da pirataria nas vendas de música, livros, videojogos e filmes.

No entanto, o estudo que teria custado cerca de €360 mil, nunca teria sido divulgado pela instituição, supostamente por culpa do resultado obtido. O estudo continha 304 páginas e teria sido submetido em 2015.

Ele teria concluído que: "De uma maneira geral, os resultados não mostram evidência estatística robusta de desvios de receita provocada pelas infrações de direitos de autor online. Isto não significa necessariamente que a pirataria não tem qualquer impacto mas sim que a análise estatística não prova com fiabilidade suficiente que existe uma causa-efeito."



O estudo diz ainda que os downloads ilegais e streams podem mesmo aumentar as receitas legais dos videojogos. Aliás, a única ligação negativa entre a pirataria e as quedas de receita presente no relatório está nos filmes.

O estudo foi agora divulgado por Julia Reda, membro do Parlamento Europeu que representa a German Pirate Party, e que publicou este estudo no seu blog pessoal.

Por fim, e como noticia o Gizmodo, a organização European Digital Rights sugeriu numa publicação que este relatório teria sido abafado intencionalmente.

E vocês, acham que a pirataria, apesar de ser um ato ilegal e moralmente questionável, tem algum impacto na receita das empresas? Deixei-nos o vosso comentário.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

22 Set, 2017 - 12:32

Comentários