Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Avril Lavigne é a celebridade mais perigosa da web, indica McAfee

Um estudo feito pela empresa de segurança McAfee concluiu que, apesar de Ariana Grande cantar a música Dangerous Woman, Avril Lavigne é a celebridade mais perigosa da internet.

Segundo o levantamento feito pela McAfee, a cantora está no topo da lista de celebridades que tem vírus e ataques vinculados a pesquisas no Google, Bing e Yahoo. Os resultados de busca com o nome de Avril acabam levando para sites maliciosos em 14% dos casos.



Música de Avril Lavigne que era trilha sonora de Burnout Paradise


Segundo os pesquisadores, isso acontece por causa de dois fatores. O primeiro seria uma teoria da conspiração indicando que a atriz morreu há anos atrás e foi substituída por uma atriz. Existem boatos, também, de que ela seria imortal.

Além disso, a cantora vai lançar um novo álbum ainda este ano, o que aumenta a procura por versões piratas de suas músicas. De acordo com o McAfee, procurar na internet o nome da artista e "free mp3" traz um risco de 22%.

Imagem

Além de Avril, a lista da McAfee deste ano conta com mais outros 9 artistas da música, incluindo Bruno Mars, Carly Rae Jepsen, Zayn Malik, Celine Dion, Calvin Harris, Justin Bieber Diddy, Katy Perry e, por fim, Beyoncé.

Apesar do crescimento dos serviços de streaming com versões gratuitas, o download de músicas ainda movimenta a internet e acaba trazendo perigos para os usuários. De acordo com o McAfee, 40% dos resultados de busca para "free Mp3" levam para sites maliciosos.

Neste cenário, a empresa de segurança recomenda evitar sites que não parecem confiáveis, ativar ferramentas de proteção do browser e esperar o lançamento oficial do novo álbum da Avril Lavigne.

Fonte: Adrenaline

Comentários

21 Set, 2017 - 14:23

Comentários