Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Número de novos jogos na Steam em 2017 vai passar lançamentos entre 2006 e 2014

A Steam atualmente é a maior loja de games no PC e deve alcançar um patamar assustadoramente grande até o final do ano. Segundo uma estimativa da analista Niko Partners, os lançamentos da Steam em 2017 vão passar o número de games que chegaram na plataforma entre os anos de 2006 e 2014.



Ou seja, apenas em 2017 a Steam vai receber mais games do que em oito anos consecutivos no passado. Além disso, até o fim do ano, o número de lançamentos deve ultrapassar o recorde de 2016, ano em que a plataforma mais recebeu novos jogos, com mais de 4500 lançamentos durante o ano.

O número de lançamentos vem aumentando este ano graças a chegada do Steam Direct, sistema que substituiu o Greenlight visando melhorar a qualidade dos títulos na plataforma.

Entre a metade de julho e agosto, a Steam recebeu mais de mil novos jogos com o novo sistema, que obriga desenvolvedores a pagarem US$ 100 por lançamento.

Imagem

Segundo Daniel Ahmad, da Niko Partners, a Steam agora já possui 1300 títulos lançados com o Steam Direct. Com o crescimento, o número de novos games na Steam em 2017 já é maior do que os títulos que chegaram em 2015.

Segundo Ahmad, as estatísticas da Niko Partners não incluem DLCs e filmes, apenas jogos e softwares lançados dentro da plataforma.



Durante a última semana, de acordo com a ICO Partners, a Steam recebeu mais 136 jogos inéditos. Com esse crescimento acelerado, o que nos resta é torcer para que os títulos que estão chegando não mereçam uma vaga no PiJos.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

12 Set, 2017 - 11:51

Comentários