Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Esta é considerada a primeira 'lenda urbana' da internet

Há algo em "Pokémon" que cultiva o medo no coração das pessoas. Tanto que a primeira 'lenda urbana' que foi espalhada pela internet nasceu em um dos games dos monstrinhos.

Rumores espalhados pela rede no início dos anos 2000 diziam que crianças japonesas que jogaram "Pokémon Red & Green" estavam adoecendo e cometendo suicídio por causa do game.

A causa de toda a tragédia seria a música que toca ao fundo quando o jogador visita uma das áreas do RPG. Lar para uma torre que serve como um cemitério para os Pokémon, Lavender Town tem um tema com tons sombrios - e que, supostamente, inclui sons de frequência tão alta que apenas crianças são capazes de ouvir.

A 'lenda' dizia que os barulhos eram tão insuportáveis que as crianças se jogavam de seus prédios rumo à morte.

Mesmo sem qualquer tipo de evidência de que a história era verdadeira, jogadores começaram a propagar o conto em sites de discussão, copiando e colando as informações pertinentes sem qualquer discriminação. Nasceu então o termo 'creepypasta' - uma mistura do neologismo 'copypasta' ('copia e cola') com 'creepy' ('arrepiante') -, usado até hoje para descrever as 'lendas urbanas' que são cultivadas online.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

12 Set, 2017 - 11:23

Comentários