Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Dicas para começar a jogar PlayerUnknow’s Battlegrounds!

PlayerUnknow's Battlegrounds é um dos jogos mais ascendentes atualmente. Em pouquíssimo tempo o jogo ultrapassou grandes gigantes dos games para PC como CSGO DOTA2 na Steam. Então, se você também está curioso para saber como começar a jogar, aqui vão algumas dicas básicas, e por favor, foquem na palavra "básicas."

Imagem

Qual a proposta do jogo?

Playerunknow's Battlegrounds é um jogo ao melhor estilo Battle Royale, ou seja, 100 pessoas entram em uma ilha de 8Km² de extensão, a ultima pessoa viva, vence.

Considere uma espécie de Jogos Vorazes, mas sem o romance. O jogo pega esses 100 jogadores, coloca dentro de um avião, sem nenhum equipamento, tendo que descer de pára-quedas em algum lugar que você não sabe o que vai te esperar, e seja o que Deus quiser.

Imagem

Ajuste seus gráficos

PUBG (para os mais íntimos) é um jogo que infelizmente ainda não está completamente otimizado, por isso ele ainda exige bastante do hardware da sua máquina. Então, a menos que você tenha um ótimo PC - ou jogue no XBox One - alguns ajustes no desempenho precisam ser feitos.

Priorize acima de tudo duas coisas, a estabilidade dos frames por segundo e a distância que você consegue ver os outros jogadores, todo restante é supérfluo.

Imagem

Onde saltar do avião

Você está lendo isso, então provavelmente você deve ser um iniciante nesse jogo - assim como eu - e ainda está pegando o jeito da coisa. Então, quando estiver ainda dentro do avião, dê uma olhada no mapa e - caso você ainda não estiver muito seguro das suas capacidades - evite locais que geralmente tem "nome escrito" como Military Base, School, ou algo do gênero, a concentração de jogadores nestes lugares é maior.

Mas se você estiver já mais confiante sobre sua capacidade de sobreviver e matar seus concorrentes, escolha exatamente estes lugares, os loots são mais eficazes, e tem mais probabilidade de encontrar veículos.

Se você estiver pensando em sempre saltar no meio da ilha para não precisar correr da demarcação de território, saiba que ela é completamente aleatória, e um lugar que na partida anterior estava safo, agora está fora sequer da primeira demarcação.

Imagem

A limitação do mapa

Eu falei da limitação do mapa no item anterior e, se você ainda nem começou a jogar PUBG, você ainda não faz nem ideia do que eu estou falando não é?

Bem, o mapa do jogo é inacreditavelmente grande algumas vezes, agora imagine o quão chato seria se cada jogador ficasse em um canto do mapa, escondido, esperando os outros se matarem? O jogo resolve isso de uma maneira brilhante, à cada curto período de tempo, você recebe um aviso que o mapa será demarcado para uma área menor, e se você não estiver dentro desta área segura... Você morre.

Por isso busque sempre estar em uma localização que você não precise correr como o vento nos próximos 2 minutos, em campo aberto, para não morrer do lado de fora da área segura.

Imagem

Se equipando

Essa parte é muito importante!

Depois de cuidadosamente decidir onde aterrissar, corra como se não houvesse amanhã para encontrar os melhores equipamentos espalhados pelo chão.

Mas cuidado, não saia pegando absolutamente tudo que vir pela frente, escolha cautelosamente o que você vai precisar, para que quando necessário, você não se embole buscando as coisas no seu inventário, nem tampouco esteja de inventário cheio quando encontrar o loot necessário em um momento crucial.

Med Kits são bons? São, mas dificilmente você precisará de tantos assim, busque mochilas e rifles o mais rápido possível, e apenas munições das armas que você tiver.

Imagem

Veículos

Outro ponto muito importante no PUBG é a utilização de veículos. Como eu já mencionei, o mapa é enorme, e você precisa constantemente estar em movimento. Praticamente todas as vezes, andar à pé é tanto ineficiente quanto perigoso, você demora para chegar mais nos locais seguros e está exposto ao céu aberto.

O grande X da questão aqui é tentar se equipar com o básico necessário o mais rápido possível e correr atrás de algum veículo. Dá pra matar pessoas atropeladas também...

Imagem

Não é só sobre habilidade em FPS

"Mas eu sou uma negação em jogos de FPS".

Tudo bem, não tem problema, o que você mais via encontrar por aí, são relatos de pessoas que chegaram no Top 10 de uma partida sem dar um tiro sequer.

Obviamente, pessoas com mais habilidades em FPS e uma mira boa, poderão se sair muito melhor neste jogo, mas estratégia e localização são armas muito melhores do que uma boa mira. Lembre-se, vence quem sobrevive, não quem mata mais.

Imagem

Preste atenção nos sons

Ter um bom headset é extremamente recomendável, porque PUBG é um jogo sem trilha sonora por um motivo muito simples: todo som é importante.

Absolutamente tudo que você ou seus oponentes fazem, faz barulho, qualquer passo, qualquer troca de arma, qualquer porta aberta, qualquer tiro dado, tudo pode e irá denunciar a sua posição, assim como te avisar a posição dos seus oponentes.

Imagem

Zona vermelha

Em determinados momentos no meio da partida, você receberá o aviso de uma Zona Vermelha. A dica é muito simples: se você está fora dela não vá pra lá, se você está dentro dela e em céu aberto, corra como se sua vida dependesse disso, porque ela dependerá.

A Zona Vermelha é uma zona de bombardeios, simples assim.

Imagem

Jogue com amigos

A dica final também é bem objetiva.

PUBG é um jogo excelente para se jogar sozinho, caso você queira, mas ele não é muito amigável com iniciantes, ele não tem tutorial, não tem treinamento, não te separa por nível de habilidade, então os primeiros momentos podem vir a ser um tanto quanto frustrantes, se você não tem muita experiência ocm esse tipo de jogo.

Um ótimo jeito de melhorar muito mais a experiência do jogo, é jogar com amigos, seja no modo solo ou no modo squad. Nem precisa ser amigos que já tem familiaridade com o jogo, às vezes ser noob em galera é ainda mais divertido.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

06 Set, 2017 - 09:12

1012 Views

Comentários