Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Nintendo não esperava que o Switch vendesse tão bem

A Nintendo Switch tornou-se num sucesso que poucos poderiam prever, pelo menos nesta escala, ao ponto de ter surpreendido a própria Nintendo que tem enfrentado dificuldades para satisfazer a procura.

Em declarações ao Manichi, via NintendoToday, a companhia partilhou que não esperava ver a Switch vender tão bem e que a falta de estoque não se deve a alguns fatores muito específicos.

A Nintendo aumentou a produção mas relembra que "o produto final precisa ser enviado do porto para o resto do mundo e apressar um carregamento é algo muito difícil de fazer."

A companhia Japonesa também comentou que é muito difícil obter alguns dos componentes para o Nintendo Switch por companhias como a Apple que utiliza os mesmos componentes. Um desafio adicional para a Nintendo.

Apesar dos esforços em aumentar a produção (alguns rumores falam em 18 milhões de consolas até Março de 2018), a Nintendo poderá não satisfazer totalmente a procura.

Segundo diz, existem mais de 20 milhões de pessoas que querem comprar uma Switch, não garantindo que consigam colocar uma consola nas lojas para todo os que a querem comprar.

Será que os problemas de estoque vão continuar em 2018?

Fonte: Eurogamer

Comentários

06 Set, 2017 - 08:58

Comentários