Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Wildcard diz que cross-play entre a PS4 e a Xbox One é tecnicamente “fácil” em Ark: Survival Evolved

Jeremy Stieglitz, co-fundador da Wildcard, produtora responsável por Ark: Survival Evolved, disse que do ponto de vista técnico, o cross-play entre as versões PlayStation 4 e Xbox One, além de ser tecnicamente possível, é algo fácil.

Depois de na semana passada ter publicado uma mensagem no Twitter a revelar que o cross-play entre as duas consolas funcionava internamente, mas que a Sony "não o permitia" publicamente, o Eurogamer.net contactou a produtora para aprofundar a questão.

"Olha, é algo que todos perguntam e todos querem fazer, e não podemos dizer mais do que é. É fácil para nós fazê-lo tecnicamente e são apenas problemas com políticas, e até isso ser resolvido não somos diferentes de qualquer outro jogo, até os grandes jogos querem fazê-lo. Não é algo que possamos resolver por nós próprios," comentou Jesse Rapczak, cofundador da Wildcard.

"Se todos aqueles jogadores de Ark querem ser satisfeitos e jogarem juntos, estas políticas de cross-network precisam de ser resolvidos - e depois podemos fazê-lo. Estamos muito entusiasmados com isso," acrescentou.

"Tecnicamente é possível. Não há nada que o impeça. E sim, temos isso a correr internamente. Pensamos que é porreiro e gostaríamos de o fazer acontecer, portanto quando as políticas mudarem estaremos na frente para o ativarmos. Honestamente não demoraria mais de alguns dias," comentou Stieglitz.

Ark: Survival Evolved foi publicado em 29 de agosto, no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

30 Ago, 2017 - 08:55

Comentários