Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 jogos mais vendidos da história do Super Nintendo

A Nintendo lança neste ano uma versão compacta e comemorativa do Super Nintendo com diversos jogos clássicos na memória - e até uma surpresa, na forma de "Star Fox 2".

Lançado no início dos anos 90, o console marcou época ao apresentar versões marcantes de séries queridas da Nintendo, assim como alguns títulos imperdíveis na época, como "Street Fighter II", "Chrono Trigger" e muitos e muitos outros dos mais variados gêneros.

Embarcamos nessa nostalgia e elencamos na lista a seguir os dez jogos mais vendidos para o clássico videogame de 16-bits.

Imagem



10. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!

3,51 milhões

O terceiro episódio das produções da Rare colocaram a dupla Donkey e Diddy em perigo para dar a Dixie a chance de brilhar. Ela ganhou a companhia do bebezão Kiddy e um amplo mapa, livre para explorar e repleto de segredos muito bem guardados. O título manteve o excelente nível de qualidade dos gráficos e é o preferido de muitos fãs dos macaquinhos da Nintendo.

Imagem

9. Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting

4,1 milhões

A Capcom soube aproveitar bem toda a febre de "Street Fighter" no início dos anos 90 e emplacou outro sucesso no top 10 do Super Nintendo. "Hyper Fighting" trouxe novos golpes, cores de roupas, sons refinados, mais velocidade e diversos ajustes para deixar os combates mais equilibrados.

Imagem

8. Super Mario World 2: Yoshi's Island

4,12 milhões

Reza a lenda que Shigeru Miyamoto (o criador de Mario, Zelda, Donkey Kong e afins) ficou meio 'pistola' com o sucesso dos gráficos 3D de "Donkey Kong Country", desenvolvido pelo estúdio ocidental Rareware, e decidiu dar o troco. O resultado foi "Yoshi's Island", uma aventura com visual que parece desenhado à mão por crianças. Cores vibrantes dão vida as fases cheias de segredinhos e mecânicas diferentes, além de batalhas sempre surpreendentes contra chefões - e um Mario bebê todo chorão e um só pouquinho assim irritante.

Imagem

7. The Legend of Zelda: A Link to the Past

4,61 milhões

"Zelda" já tinha cativado milhares de pessoas logo no primeiro cartucho, mas a jornada 16-bits conseguiu refinar ainda mais todos os aspectos possíveis desta bela série da Nintendo. Muito do que "A Link to the Past" conquistou é utilizado até hoje como base para as produções bidimensionais da franquia (é só olhar o recente "Link Between Worlds", sequência direta deste aqui). Além disso, o cartucho também elevou bastante as expectativas para o ambicioso "Ocarina of Time", na época ainda um sonho distante.

Imagem

6. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

5,15 milhões

A sequência da fantástica aventura do gorila revigorou a jornada em todos os aspectos... até na trama! Desta vez, o próprio Donkey Kong é capturado e cabe ao pequeno ajudante Diddy a tarefa de assumir o manto de protagonista e resgatar o 'parça' com a ajuda da namorada Dixie. Mundos secretos, segredos mil, desafios intensos e gráficos ainda mais bonitos fizeram deste um cartucho obrigatório para os fãs de boas aventuras 2D.

Imagem

5. Street Fighter II: The World Warrior

6,3 milhões

Poucas adaptações foram tão aguardadas quanto a do clássico jogo de luta da Capcom. "Street II" colocou ainda mais pimenta na rivalidade entre Nintendo e Sega, que brigo bastante para ter versões do jogo no Mega Drive, e foi durante muito tempo o game mais vendido da história da Capcom.

Imagem

4. Super Mario Kart

8,76 milhões

Uma das principais demonstrações do poder do efeito Mode7, o game de corrida também deu partida a uma das séries mais queridas de todos os tempos. Além de disputas de velocidade, o game marcou época também ao apresentar o modo Battle, em que até dois jogadores duelavam para destruir os balões nos carrinhos.

Imagem

3. Donkey Kong Country

9,3 milhões

O game de aventura reviveu em grande estilo o antigo mascote símio da Nintendo e ainda trouxe ao Super Nintendo os tão cobiçados gráficos tridimensionais, grande destaque em filmes da época e novo horizonte que começava a ser explorado nos videogames. O cartucho foi tão bem em vendas que rendeu diversas continuações e consolidou um novo visual (e uma nova turma!) para o gorilão.

Imagem

2. Super Mario All-Stars

9,3 milhões O game de aventura reviveu em grande estilo o antigo mascote símio da Nintendo e ainda trouxe ao Super Nintendo os tão cobiçados gráficos tridimensionais, grande destaque em filmes da época e novo horizonte que começava a ser explorado nos videogames. O cartucho foi tão bem em vendas que rendeu diversas continuações e consolidou um novo visual (e uma nova turma!) para o gorilão.

Imagem

1. Super Mario World

20,6 milhões

Durante muito o videogame da Nintendo veio com essa clássica aventura do Super Mario junto na caixa, então não é exatamente uma surpresa que seja disparado o game mais vendido do aparelho. Ainda assim, a medalha de ouro é merecida: "Mario World" revitalizou de forma impressionante os gráficos das aventuras do encanador, apresentou o dinossauro Yoshi e apresentou novidades o bastante para manter o alto nível estabelecido por "Super Mario Bros. 3".

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

28 Ago, 2017 - 12:24

Comentários