Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones tem mais um episódios vazado, mas não foi culpa dos hackers

O sexto capítulo da nova temporada de Game of Thrones vazou na madrugada desta quarta-feira (16). O episódio, que deve ser exibido no próximo domingo (20), surgiu online e rapidamente se espalhou em sites de torrent a partir de um post no Reddit. Inicialmente, a informação é de que a série foi exibida, por engano e antes da hora, pela distribuidora da HBO na Espanha. O canal não confirmou a informação.

Durante a exibição, uma transmissão nas redes sociais foi iniciada, e, mais tarde, o mesmo arquivo acabou caindo em sites de torrent e compartilhamento. Mais uma vez, não se trata de uma versão em boa qualidade, com o vazamento da vez sendo constituído de uma câmera filmando a tela da televisão, com imagens ruins e áudio pior ainda.

Entretanto, uma segunda versão surgiu rapidamente e parece ter sido obtida a partir da plataforma online HBO Go, indicando a ocorrência de um erro ainda maior. Nesta temporada de Game of Thrones, o canal disponibiliza o capítulo no serviço simultaneamente à sua exibição na televisão, algo que, aparentemente, aconteceu também no engano cometido pelos espanhóis.

Hackers não estão envolvidos

O vazamento do episódio, entretanto, não tem a ver com a sequência de informações e capítulos surgindo antes da hora na internet pelas mãos de hackers. Os criminosos que invadiram os servidores da HBO e roubaram 1,5 GB de dados do canal, aparentemente, não possuem episódios de Game of Thrones, apenas roteiros preliminares de alguns capítulos, já liberados por eles.

Isso não muda a maré de má sorte pela qual a HBO está passando, pois, além dessa questão, ela também já teve que lidar, duas vezes, com vazamentos de Game of Thrones nesta temporada. Há duas semanas, o quarto capítulo do seriado também surgiu na internet a partir de uma distribuidora na Índia. O caso motivou uma campanha para que os fãs não assistissem ao episódio.

Casos semelhantes já aconteceram no passado, com os cinco capítulos iniciais da quinta temporada e também o primeiro da sexta surgindo antes da hora na internet, a partir de versões enviadas antecipadamente para imprensa e parceiros. Para evitar vazamentos, a HBO disse que não trabalharia mais desta maneira durante o sétimo e oitavo anos do show, o que, como percebemos, não foi capaz de impedir a situação.

A HBO, por enquanto, não se pronunciou sobre o assunto. A sétima temporada de Game of Thrones também é a penúltima, com o fim da série marcado para o ano que vem.

Fonte: The Verge

Fonte: Canaltech

Comentários

16 Ago, 2017 - 09:32

Comentários