Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 jogos mais vendidos do Xbox 360

O primeiro videogame da Microsoft foi o primeiro Xbox, lançado em 2001, mas foi mesmo com o Xbox 360, de 2005, que a empresa de Bill Gates consolidou de vez sua posição como umas das principais fabricantes de consoles do mundo.

Com mais de uma década de sucesso e bons títulos no catálogo, o X360 segue vivo firme e forte por meio da retrocompatibilidade do Xbox One, com cada vez mais títulos ganhando essa opção a cada semana.

Listamos abaixo os 10 jogos mais vendidos em toda a história do Xbox 360 e convidamos você também a dizer quais são seus favoritos no espaço de comentários:

Imagem

10. Halo: Reach (Microsoft)

  1. 4.8 milhões de unidades vendidas


Último jogo da série feito pela Bungie, que depois decidiu focar em "Destiny", em parceria com a Activision. "Reach" acontece antes do primeiro episódio de "Halo" (com direito até a uma breve participação especial de Master Chief) e foca na equipe Noble Team, um grupo de soldados que não sobreviveu ao início da guerra contra os Covenant, mas foi fundamental para que no futuro a humanidade vencesse o conflito.

Imagem

9. Gears of War 2 (Epic)

  1. 5 milhões de unidades vendidas


Sequência de respeito do incrível game que deu início à série de ação e tiro da Epic, "Gears 2" fez o que se espera de uma continuação deste calibre: mais do mesmo, só que maior e melhor, e ainda a novidade do modo Horda, que fez tanto sucesso que se tornou padrão na série e foi copiado por muitos outros games.

Imagem

8. Gears of War (Epic)

  1. 5 milhões de unidades vendidas


Poucos games gritavam tanto 'nova geração' quanto o primeiro "Gears of War" no início de vida do Xbox 360. O jogo chegou no primeiro ano de vida do videogame e apresentou gráficos impressionantes para a época, aliados a um gameplay visceral e frenético - que funciona muito bem tanto na campanha quanto no multiplayer online. Nasceu aí também um dos personagens mais marcantes da Microsoft, o carrancudo Marcus Fenix.

Imagem

7. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision)

  1. 7.5 milhões de unidades vendidas


Enquanto o primeiro "Modern Warfare" revolucionou a série "Call of Duty" - e todo o mundo dos games de tiro em primeira pessoa -, a continuação expandiu o conceito ao extremo, com uma campanha intensa e envolvente e combates multiplayer afinados. Para muitos fãs de "CoD", é o melhor episódio até hoje.

Imagem

6. Halo 4 (Microsoft)

  1. 9.4 milhões de unidades vendidas


Master Chief descansou ao final de "Halo 3", mas logo voltou para novos desafios. Agora sob o comando da 343 Industries, sucedendo a Bungie, o jogo inicia uma nova trilogia, que continua no Xbox One. "Halo 4" traz inovações também no multiplayer online com o modo Spartan Ops, que traz ligações com a campanha do game.

Imagem

5. Call of Duty: Black Ops (Activision)

  1. 12 milhões de unidades vendidas


No embalo do sucesso tremendo de "Modern Warfare 2" veio o também excelente "Black Ops", que traz uma história que acontece principalmente durante a Guerra do Vietnâ e pavimenta o caminho para enredos futuristas (e de qualidade um pouco duvidosa). Ainda assim, o clima retrô-mas-nem-tanto de "Black Ops" marcou bastante e é lembrado até hoje pela qualidade.

Imagem

4. Minecraft

  1. 13 milhões de unidades vendidas


Fenômeno por onde passa, não tinha como ser diferente com o principal console da Microsoft na época em que a empresa comprou a Mojang, criadora de "Minecraft". Adaptado aos joysticks do videogame, o jogo de criar com bloquinhos conquistou ainda mais fãs na plataforma, inclusive com suporte a conteúdo extra por download.

Imagem

3. Halo 3 (Microsoft)

  1. 14.5 milhões de unidades vendidas


Um dos pontos altos da série de tiro estrelada por Master Chief, "Halo 3" também foi um momento marcante para o mercado brasileiro: o jogo veio totalmente dublado e legendado em português, numa época em que isso era muito raro. "Halo 3" também foi o primeiro episódio da série no X360, empolgando muita gente com gráficos lindos e um multiplayer delicioso.

Imagem

2. GTA V (Rockstar)

  1. 17.8 milhões de unidades vendidas


"GTA V" é tipo "Minecraft": por onde passa é sucesso absoluto. Ao lado do PS3, o Xbox 360 foi uma das primeiras plataformas a receber o game da Rockstar, tornando alvo de muitos fãs ansiosos para tocar o terror na cidade virtual Los Santos e suas redondezas. Acredite: até hoje "GTA V" vende bem no Xbox 360 e isso não deve mudar tão cedo.

Imagem

1. Kinect Adventures (Microsoft)

  1. 24 milhões de unidades vendidas


Há quem diga que o Kinect foi um fracasso, mas os números impressionantes de "Kinect Adventures" dizem o contrário. O game vendeu bem pois vinha junto com o revolucionário acessório (criado por um brasileiro!), uma câmera que reconhecia comandos por movimentos e voz. De fato, "Kinect Adventures" era um excelente título para acompanhar o aparelho, com uma ampla variedade de minigames malucos e divertidos.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

16 Ago, 2017 - 09:28

1564 Views

Comentários

Notícias